AVANTE MEU TRICOLOR
·27 gennaio 2025
AVANTE MEU TRICOLOR
·27 gennaio 2025
Treinador tricolor venceu seu primeiro clássico no ano de 2025 (Foto: Divulgação/SPFC)
MARCIO MONTEIRO
O técnico Luis Zubeldía gostou do que viu navitória do São Paulo por 3 a 1 sobre o Corinthians no Majestoso disputado neste domingo (26) no Morumbi pelo Campeonato Paulista.
O último gol do Tricolor foi uma pintura de Lucas. O meia-atacante disparou pelo meio, encontrou Calleri na área, que conseguiu devolver, e o camisa 7 invadiu a área driblando rivais para marcar um golaço. E teve dedo de Zubeldía.
“Foi um golaço. Havia falado com ele no intervalo que se ligasse uma tabela com Calleri poderíamos entrar na área do rival. E realmente temos esse tipo de jogador que pode driblar na área como o Lucas", revelou o treinador na entrevista coletiva após a vitória.
O grande destaque do Majestoso foi o quarteto ofensivo. Lucas e Oscar marcaram, e Luciano e Calleri distribuíram assistências. Porém, Rafael fez defesas espetaculares, e o setor defensivo também afastou bolas importantes.
Para o treinador do São Paulo, o grande mérito da vitória do Tricolor em casa foi pela força e união do elenco.
“Às vezes se centralizam em quatro, mas são mais. Não quero foco só no ataque, nem só nos que defendem. Se não tem lateral que se desdobra, se não tem Arboleda e Alan (Franco) atrás, se não tem Alisson, tudo isso não tem sentido. Não se pode ter foco só em quatro, não é assim”.
“A equipe é o todo, não só um punhado de jogadores. Se não tem essa infiltração, essa fluidez, se limita que resolva situações individuais. Temos alternativas distintas. O rendimento fala por si só, sabemos que funciona”, destacou o comandante argentino.
“Nos primeiros 30 minutos o São Paulo foi melhor. Soube criar situações claras, mas faltava a conexão. Nos últimos 15 minutos, tiveram duas situações claras onde respondeu bem o Rafael”.
“No segundo tempo, quando o jogo estava se formando, aparece a conexão. Mudou o jogo porque golpeamos. Mais do que trabalhar como equipe no lado defensivo e ofensivo, tivemos conexões importantes”.
“Quando se fala de clássico com Corinthians, hoje com 54 mil torcedores, extraordinário. Está começando a temporada, muita chuva, o clima não ajudava, se postergou uma hora o jogo. Ganhar assim, com a entrega dos jogadores, fizemos um bom jogo, com a dificuldade, enfrentamos uma grande equipe com um grande treinador. Foi uma noite redonda, com um cenário que os jogadores sabem fazer”, declarou Luis Zubeldía.