Glorioso 1904
·17. Dezember 2024
Glorioso 1904
·17. Dezember 2024
Tomás Araújo renovou, na passada segunda-feira, 15 de dezembro, contrato com o Benfica e o prolongamento do vínculo, apesar de não vir acompanhado de um aumento da cláusula de rescisão, vem de mãos dadas com um acréscimo salarial.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo O Jogo, na edição desta terça-feira, o camisola 44 dos encarnados vai passar a ter um ordenado mais 'chorudo'. Assim, segundo informa a mesma fonte o salário estará, a partir de agora, adaptado à importância que o internacional português desempenha no plantel de Bruno Lage.
Importa recordar que, inicialmente, estaria previsto que Rui Costa subisse o valor da cláusula de rescisão de Tomás Araújo, no entanto, o central encarnado acabou por continuar blindado por 80 milhões de euros. O internacional português, recorde-se, está na lista de compras de vários emblemas europeus, como é o caso do Chelsea, PSG e Newcastle.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 17 partidas: cinco na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda 11 na Liga Portugal Betclic. Nos 1.522 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.