Glorioso 1904
·11. Januar 2025
Glorioso 1904
·11. Januar 2025
O nome de Alberto Costa está a dar que falar neste mercado de inverno e depois de ter sido noticiado que o futebolista estaria 'mortinho' para rumar ao Sporting, eis que o presidente do Vitória de Guimarães colocou tudo em pratos limpos. Em declarações ao Guimarães Digital, este sábado, 11 de janeiro, o líder máximo dos conquistadores garantiu que o defesa quer continuar na turma vimaranense.
"Efetivamente tivemos um acordo com um clube e esse clube não era o Sporting. Manifestamos esse interesse ao Alberto, mas o Alberto quer continuar connosco. Tem contrato até 2028 e o importante neste momento é proteger o Alberto que quer estar connosco. Temos de compreender a posição dele e, portanto, não se passa mais nada", começou por afirmar António Miguel Cardoso.
"Sporting? Tivemos um acordo com outro clube e o Alberto não quis ir. Em relação ao clube que menciona, não sabemos de nada, o jogador não pode falar com outro clube ou manifestar qualquer interesse quando não existe um acordo com o Vitória", concluiu o presidente do emblema de Guimarães.
Recorde-se que, o Benfica chegou a estar na corrida pelo futebolista nascido em Santo Tirso, neste mercado de transferências de inverno. No entanto, segundo apurou o nosso Jornal, o Sporting é mesmo o clube que está em melhor posição para garantir os serviços do atleta.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 20 encontros: sete encontros na Liga Conferência, 10 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.410 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Vale destacar que, o lateral-direito, nascido em Santo Tirso, não deu os primeiros passos no futebol do Vitória de Guimarães, tendo passado pela formação do Tirsense. Nos conquistadores desde 2013/14, Alberto Costa tem vindo a dar boas notas de si, estando blindado por uma cláusula de 20 milhões de euros e um contrato até junho de 2028.