Atletas do Fluminense homenageiam Ganso após triunfo sobre o Bragantino | OneFootball

Atletas do Fluminense homenageiam Ganso após triunfo sobre o Bragantino | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·10. April 2025

Atletas do Fluminense homenageiam Ganso após triunfo sobre o Bragantino

Artikelbild:Atletas do Fluminense homenageiam Ganso após triunfo sobre o Bragantino

O Fluminense divulgou os bastidores da vitória por 2 a 1, no Maracanã, sobre o Red Bull Bragantino, que marcou a estreia do técnico Renato Gaúcho. No vestiário, os jogadores fizeram uma bonita homenagem ao retorno de Paulo Henrique Ganso, que superou uma miocardite e atuou no segundo tempo.

Dessa forma, os atletas aplaudiram e exaltaram o meio-campista, enquanto Thiago Silva fez um relato emocionado. Isso aconteceu logo depois do discurso de Portaluppi sobre a entrega da equipe que não desistiu até o fim e conseguiu os três pontos.


OneFootball Videos


“Futebol a gente ganha, a gente perde. Mas hoje o maior exemplo para a gente é a volta do Paulo. Isso realmente é um problema nas nossas vidas. Eu tive lá atrás uma tuberculose em 2005 que quase me tirou a vida. O Paulo teve (a miocardite) agora. Tem aí o Diego, que a gente sabe da luta (funcionário do clube). Futebol a gente ganha, perde, faz parte do esporte. Nossa maior vitória é essa aqui”, disse.

“É olhar para você e ver o quanto você é forte e o quanto nos passa força. Paulo, a mesma coisa, fui na casa dele, conversamos, sem saber o que ia acontecer. Pediram mais duas semanas, ficamos naquela esperança e nervosismo ao mesmo tempo. Está aí o doutor (o cardiologista Fabrício Braga). Obrigado por acompanhar o nosso mestre. Se a gente pode dedicar essa vitória a alguém, é a vocês dois”, completou.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster

Volta do camisa 10

Ganso teve uma inflamação do músculo cardíaco, o miocárdio, que pode causar danos ao coração. Algo que aconteceu na pré-temporada de janeiro, o que acarretou em uma ablação, procedimento realizado para corrigir possíveis sequelas na região.

O camisa 10 voltou aos treinos no fim de março. Ele apareceu entre os relacionados justamente na volta de Renato Gaúcho ao clube. Nesse sentido, em campo, entrou aos 22 minutos do segundo tempo e mesmo ainda sem ritmo de jogo, arriscou uma finalização. Por fim, ele não atuava desde o dia 1º de dezembro de 2024, há mais de quatro meses.

“Quanto ao Ganso, ele me passou confiança, falou que estava se sentindo bem. Apesar do longo período que esteve parado. Mas, acima de tudo, é uma vitória dele ter se recuperado 100% depois do problema. Lógico, que ainda está longe das melhores condições físicas e técnicas deles, mas isso ele vai recuperar. O mais importante é que ele está feliz por ter voltado e está 100% recuperado do problema dele. Mas a parte física e a parte técnica, ele vai recuperar”, explicou Renato Gaúcho.

“Primeira vez que eu estou trabalhando com o Renato, espero que a gente possa conquistar muitos títulos, muita coisa boa. Já tem se mostrado um cara super do bem, a gente conhece, do meio do futebol, muita gente fala super bem dele. A gente agradece, espero que a gente possa muita coisa boa aqui, muitos títulos”, concluiu o meio-campista.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

Impressum des Publishers ansehen