oGol.com.br
·8. Februar 2025
oGol.com.br
·8. Februar 2025
O Brighton deu fim à trajetória do Chelsea na Copa da Inglaterra. Neste sábado, os Seagulls receberam os Blues, no Falmer Stadium, saíram atrás do marcador, mas mostraram brio e foram buscar a virada: 2 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Fabian Hürzeler sobe mais um degrau na FA Cup e avança para as oitavas de final. Do outro lado, o clube londrino agora volta suas atenções apenas para Premier League e a Conference League.
Mesmo longe de seus domínios, o Chelsea deu indícios de que teria mais uma noite tranquila de Copa da Inglaterra. Com agressividade na marcação e boa movimentação dos homens de frente, o time londrino pressionou e não demorou para abrir o placar.
Logo nos primeiros minutos, após bela inversão da esquerda para direita, Cole Palmer recebeu livre, tentou colocar na área e mandou na direção do gol. Mal posicionado, Verbruggen tentou a defesa, mas mandou contra o próprio patrimônio. Um frangaço.
Do outro lado, porém, o Brighton mostrou rápido poder de reação e foi buscar o empate. Oito minutos depois de levar o gol, Veltman recebeu bola pela direita, levantou a cabeça e cruzou na medida para Georginio Rutter, que subiu bem na primeira trave e testou no cantinho, sem chances para o goleiro.
Após o empate, o Brighton fez o que costuma fazer nos jogos em casa e acelerou o ritmo para cima do Chelsea, que se virou bem, mas acabou levando a virada já no início da etapa complementar.
Aos 12, depois de uma blitz na área dos Blues, Mitoma recebeu passe por elevação de Giorginio Rutter e, com extrema categoria, tocou na saída de Robert Sánchez, que nada pôde fazer.
Como era de se esperar, o Chelsea buscou uma reação na sequência, chegou a esboçar uma pressão nos minutos finais, mas os Seagulls fecharam bem os espaços e sacramentaram a classificação para as oitavas da Copa da Inglaterra.
Live