oGol.com.br
·3. Mai 2025
Ceará supera o Vitória em duelo nordestino na Série A

oGol.com.br
·3. Mai 2025
Em um duelo nordestino pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará levou a melhor diante do Vitória e venceu por 1 a 0, dentro de casa. O gol do jogo foi marcado por Marllon.
Essa foi mais uma vitória do Ceará como mandante, chegando no quinto lugar com 11 pontos conquistados. Já o Vitória, com 6 pontos, está na zona de rebaixamento.
As equipes se alternaram no ataque nos primeiros minutos e o Vitória teve a primeira chegada perigosa. Aos 5, após cobrança de falta da esquerda, Janderson cabeceou bem e acertou o lado de fora da rede. O lance animou o Leão, que ia ganhando uma chance clara após Fernando Miguel perder a bola fora da área. No entanto, foi marcada falta no goleiro.
O Ceará tentou reagir, mas novamente o Vitória foi mais perigoso. Aos 15, Claudinho cruzou da direita, Carlinhos se jogou na bola na pequena área e perdeu uma chance incrível. A primeira boa finalização do Vozão foi aos 19, quando Mugni caprichou na cobrança de falta, mas mandou por cima da meta.
O VAR chegou a analisar um possível pênalti para o Vitória em Matheuzinho, mas o juiz mandou o jogo seguir. Já o Ceará, mesmo com maior posse de bola teve dificuldades para agredir o rival nordestin. Galeano decidiu arriscar de longe e fez Lucas Arcanjo trabalhar. Pouco depois, Pedro Raul acertou o alvo em cabeçada, mas facilitou para o goleiro.
O Vitória teve grande chance em contra-ataque aos 44, mas Matheuzinho chutou em cima de Fernando Miguel. Nos acréscimos, o Ceará conseguiu sua melhor chance, quando Galeano bateu da esquerda, a bola desviou no meio do caminho e tirou tinta da trave.
As equipes voltaram animadas para o segundo tempo, com o Ceará propositivo e o Vitória no contra-ataque. O Vozão ficou no quase com Matheus Bahia, que soltou a pancada após falta ensaiada e Lucas Arcanjo fez uma grande defesa. Já aos 9, Pedro Henrique soltou a pancada em cobrança de falta frontal e fez a bola explodir no travessão.
A pressão do Ceará tava grande e o gol saiu. Aos 11, Mugni cobrou escanteio e Marllon, sozinho na área, cabeceou a bola para o fundo da rede. O Vitória teve substituições ofensivas, tentou pressionar, mas não mostrou capacidade criativa. O jeito foi arriscar de longe, mas faltou aos jogadores calibrarem o pé.
A pressão aumentou e o Vitória conseguiu faltas perto da área, cruzamentos mais perigosos, e o mais importante: finalizar melhor. O empate só não saiu aos 31, por causa de Fernando Miguel, que caiu no cantinho e fez grande defesa após chute de Wellington Rato da entrada da área.
O Ceará que teve chances de matar o jogo. Rômulo soltou a pancada da meia-lua e Lucas Arcanjo fez grande defesa. Pedro Henrique bateu de primeira no rebote e o goleiro salvou de novo. Pouco depois, em ataque de 3x1, Lele recebeu livre dentro da área e errou o alvo. Erro incrível.
O Vitória foi para o abafa na reta final. Aos 44, Jamerson cruzou bem, Fabri chegou de frente na área e não concluiu bem. O Leão seguiu com lançamentos, mas não conseguiu reagir. Melhor para o Ceará.