Coluna do Fla
·23. Januar 2025
Coluna do Fla
·23. Januar 2025
Zico é o maior jogador da história do Flamengo e um dos principais nomes do futebol brasileiro. Nesse sentido, o ex-atleta Vampeta elogiou o ‘Galinho’ e citou a admiração que tem pelo ex-meia, mas externou críticas ao Mais Querido. Isso porque, o comentarista destacou que torce contra o Mengão.
— Para mim, o maior jogador depois do Pelé é o Zico. E o Flamengo, eu quero que perca tudo! Sabe aquele negócio de maluco? O Zico sempre foi jogador do Flamengo, mas eu não gosto do Flamengo. Eu torço contra o Flamengo. Já pensou eu torcer pelo Flamengo? Ia ficar mais forte ainda — disse Vampeta, durante entrevista ao canal do YouTube, ‘Inteligência LTDA’.
Apesar das palavras direcionadas ao Flamengo, Vampeta jogou no time rubro-negro em 2001. O volante foi emprestado pelo Corinthians ao Mais Querido. Assim, atuou em 16 partidas, nas quais marcou um gol, contra o Gama, no Maracanã, válido pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.
No mesmo ano de 2001, Vampeta afirmou que usava parte dos ganhos na Europa para ajudar os funcionários e os atletas mais jovens do elenco, já que não havia recebido um salário sequer do Flamengo. Desse modo, a frase foi mencionada por Eduardo Bandeira de Mello quando o mandatário venceu as eleições em 2012.
— O Flamengo fatura R$ 1 bilhão por minha causa. Eu falei: ‘Finge que paga, eu finjo que jogo’. O Bandeira de Mello, quando ganha a eleição, não agradece aos sócios e conselheiros. Ele falou: ‘No meu mandato, não vai ter a frase do Vampeta‘. Se eu soubesse, não tinha falado. Eles não iam faturar mais nada e continuariam atrasados — afirmou Vampeta.
Depois do período de Vampeta, o Flamengo se reestruturou financeiramente. Dessa forma, o clube rubro-negro passou a fazer investimentos na estrutura do clube e no futebol, chegando a conquistar torneios importantes, como Campeonato Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana.