Coluna do Fla
·6. Februar 2025
Coluna do Fla
·6. Februar 2025
O Flamengo atropelou mais um adversário e venceu a Portuguesa-RJ por 5 a 0 nesta quarta-feira (05), válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Logo após o confronto em Uberlândia, o técnico Filipe Luís destacou a proposta em campo e elogiou os garotos da base que concluíram o placar no segundo tempo.
— É o grande sonho que tinha quando estava na base, que todas as categorias jogassem ao modo Flamengo, esse modelo que a torcida exige. Todas as torcidas querem ganhar, mas no Flamengo vai além. Tem que propor jogo, pressionar o adversário, e isso é um modelo de jogo. Os meninos que eu coloquei hoje trabalharam comigo na base no sub-17 e no sub-20, sabem como eu trabalho. Já treinaram e trabalharam comigo. Sabem quando tem que atacar espaço, quando tem que ir no pé… Eles beberam da água do conteúdo — iniciou Filipe Luís.
— Fico feliz de ver os meninos, como o Matheus Gonçalves também. Fui muito bem recebido na base. O sonho do presidente é o meu sonho, desde o sub-8 jogando do mesmo jeito, como é no Barcelona. Temos conversado com o treinador do sub-20. Ainda não integramos tudo, mas, conforme for passando o tempo e tivermos mais tempo, vamos conversar sobre a metodologia de trabalho — concluiu o treinador do Flamengo.
Filipe Luís utilizou garotos da base para atuar no final da partida. Assim, Matheus Gonçalves fez o quarto gol rubro-negro no segundo tempo, depois de passe de Arrascaeta. Por fim, Guilherme deu assistência para Wallace Yan, que completou e deu números concretos ao embate em Uberlândia.
Desse modo, o técnico Filipe Luís terá pouco tempo para comemorar a vitória diante da Portuguesa-RJ. Isso porque o time rubro-negro encara o clássico contra o Fluminense no sábado (08), às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em embate válido pela nona rodada do Campeonato Carioca.