Coluna do Fla
·5. Mai 2025
Flamengo tenta contratação de português João Félix, do Milan

Coluna do Fla
·5. Mai 2025
O ataque é uma das prioridades do Flamengo no mercado de transferências, e o clube pretende investir alto na próxima janela. Um dos alvos é o português João Félix, que pertence ao Chelsea (ING) e está emprestado ao Milan (ITA).
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, as conversas entre João Félix e Flamengo já estão em andamento. Inclusive, a ideia da diretoria rubro-negra é trazer o jogador por empréstimo com opção de compra. Além do Mengão, o Benfica (POR) também quer o atacante para o Mundial de Clubes, que começa no próximo mês.
Ainda segundo o Venê Casagrande, o Flamengo traçou internamente que esse será o perfil de contratação do clube a partir de agora. Ou seja, jogadores jovens, com experiência no futebol e com plenitude física. Atualmente, João Félix tem 25 anos.
Emprestado pelo Chelsea, adversário do Flamengo no Mundial de Clubes, João Félix chegou ao Milan em fevereiro deste ano. Com a camisa rubro-negra, até o momento, são 16 jogos e apenas um gol. De acordo com a imprensa europeia, o time italiano não deve renovar o empréstimo com o português. Portanto, o jogador tende a ser devolvido ao time inglês ao fim do vínculo, em junho.
Há duas semanas, o portal português ‘Record’ noticiou que João Félix quer voltar para o Benfica, onde explodiu para o futebol. Além do desejo do atacante, o treinador Bruno Lage e o dirigente Rui Costa sonham com o reforço para o Mundial. Contudo, os portugueses admitem que não tem condições de pagar o salário integralmente e esperam dividir com o Chelsea.
Apesar de ter aparecido em cenário internacional no Benfica, João Félix é cria da base do Porto, onde atuou do sub-13 ao sub-15. Posteriormente, no sub-17, o atacante rumou para o Benfica, onde brilhou. O sucesso chamou a atenção do Atlético de Madrid (ESP), que o contratou em 2019/20 por R$ 549 milhões.
Após três temporadas e meia no Atlético, João foi emprestado ao Chelsea e depois ao Barcelona (ESP). Posteriormente, os ingleses pegaram o jogador em definitivo e emprestaram para o Milan na atual temporada, que está prestes a acabar no futebol europeu.