Ceará Sporting Club
·3. Mai 2025
Fut. Feminino: Em Teresina, Ceará é superado pelo Atlético Piauiense

Ceará Sporting Club
·3. Mai 2025
Lucas Batista / CAP
O Ceará perdeu para o Atlético Piauiense-PI por 3 a 1 neste sábado, 3, pela 2ª rodada da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino. Jojo marcou para o Time do Povo, enquanto Cris e Silmara (2x) marcaram para a equipe teresinense. O duelo aconteceu no Estádio Albertão, em Teresina (PI).
Com o resultado, a equipe de Erivelton Viana cai para a 2ª colocação do Grupo A6. Em duas partidas, as Meninas do Vozão registram uma vitória e uma derrota.
A equipe conclui a participação na fase de grupo da Série A3 no sábado, 10, às 15 horas (de Brasília), contra o União-RN. A partida acontecerá no Estádio Franzé Moraes, em Itaitinga (CE). Se vencer, o clube estará classificado para o mata-mata do certame nacional.
Com um início fulminante, o Ceará abriu o marcador com 40 segundos do 1º tempo. Após Jojo ser acionada pelo lado esquerdo, a camisa 11 entrou na área e estufou as redes do Atlético Piauiense.
A vantagem alvinegra durou pouco. Após o tento assinalado pelas Meninas do Vozão, as atletas do Atlético Piauiense pressionaram e pararam na arqueira Lia. Aos 10 minutos, no entanto, a equipe teresinense empatou com Cris.
Nos minutos finais do primeiro tempo, a equipe teresinense chegou ao segundo gol, virando a partida, com Silmara. A atacante recebeu na área e finalizou na saída de Lia.
No segundo tempo, a equipe de Erivelton Viana se lançou ao ataque, pressionando o Atlético Piauiense. O Ceará, no entanto, não conseguiu criar tantas oportunidades claras, esbarrando, principalmente, na marcação adversária, que resultava em um jogo mais travado no meio-campo e com muitas faltas.
Nos minutos finais, a equipe seguiu lutando para empatar o confronto, mas não conseguiu furar o bloqueio imposto pelo Atlético Piauiense.
No último lance da partida, em cobrança de falta, Silmara acertou o ângulo de Lia e ampliou o marcador para o time da casa, confirmando a vitória no Albertão.
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live