Zerozero
·20. Februar 2025
Guardiola admite fim de ciclo: «As coisas não são eternas»

Zerozero
·20. Februar 2025
Tempos de mudança no Manchester City, admite Pep Guardiola. Após a eliminação da Liga dos Campeões frente ao Real Madrid, o técnico admitiu que o clube inglês está a começar um processo de renovação e recordou o sucesso dos últimos anos.
«Nada dura para sempre. Não podemos negar o que este grupo de jogadores fez, vencendo seis Premier League em sete anos, tendo em conta o que é essa competição. Na Europa estar sempre nos quartos de final, meias-finais, final... diz muito sobre o que o fizemos. Desta vez, calhou-nos uma equipa muito forte, no seu melhor momento da temporada e, simplesmente, foi melhor», disse à Movistar.
«Fomos uma equipa do caraças e, este ano, por muitas razões, não o somos. Conseguimos algo único no nosso país e na Europa, onde ganhámos uma vez e estivemos lá muitas vezes. Temos de tomar decisões, tanto a nível de equipa como de clube, para nos classificarmos entre os quatro ou cinco primeiros da Premier e voltarmos à Liga dos Campeões.»
«Um pouco, sim, já começámos a fazê-lo agora [Renovação da equipa]. As coisas nunca são eternas. Alguns jogadores, naturalmente, têm uma certa idade. Ainda assim, temos de continuar a acompanhá-los, porque acredito que ainda nos podem dar muito», acrescentou.
Fora da Europa e longe da luta pelo título na Premier League, os objetivos do Manchester City até ao final da época passam por garantir um lugar na Liga dos Campeões e tentar vencer a Taça de Inglaterra, além da presença no renovado Mundial de Clubes.
Live
Live