Glorioso 1904
·11. Januar 2025
Glorioso 1904
·11. Januar 2025
O presidente do Fenerhaçce o quer fazer de tudo para segurar José Mourinho no emblema turco e está mesmo disposto a abrir os cordões à bolsa. Para este mercado de inverno, há agora quem assegure que o ex-técnico do Benfica tem Anderson Talisca debaixo de olho, podendo atacar brevemente.
O máximo dirigente do Fenerbahçe, perante um grave problema interno, o plantel do clube encontra-se fortemente dividido entre estrangeiros e turcos, passou um cheque na ordem dos 40 milhões euros, a serem gastos neste mercado de Janeiro, com o intuito de aliciar José Mourinho a permanecer em Istambul. E, segundo avança a imprensa turca, o antigo Benfiquista surge na lista de compras do Special One.
Segundo os órgãos de comunicação locais, o cheque deve ser suficiente para garantir quatro reforços de inverno, de forma a reforçar o plantel que, atualmente segue no segundo lugar do campeonato, atrás do Galatasaray. Anderson Talisca, médio ofensivo do Al Nassr e que passou pelo plantel encarnado, sob as ordens de Jorge Jesus, deve ser o primeiro jogador a chegar neste mês de janeiro.
Caso este cenário se confirme, será um regresso do médio brasileiro à Turquia, depois de já ter representado o Besiktas, rival do Fenerbahçe, durante várias temporadas, algumas na condição de emprestado pelo Benfica. Além do canarinho, José Mourinho tem em mente reforçar as opções com mais dois centrais e um lateral esquerdo.
Uma vez que o plantel se encontra em pé de guerra por uma questão de salários e tratamento, com os atletas turcos a acusar Mourinho de mostrar preferência pelos atletas estrangeiros, o presidente do clube, Ali Koç, quer segurar o português, que está a ser muito associado ao Everton, da Premier League. “Fique aqui, aconteça o que acontecer”, terá dito o dirigente ao antigo timoneiro das águias.