Esporte News Mundo
·5. April 2025
Memphis e Yuri Alberto garantem vitória do Corinthians contra o Vasco no Brasileirão

Esporte News Mundo
·5. April 2025
— Continua depois da publicidade —
Na noite deste sábado (05), o Corinthians fez sua estreia no Campeonato Brasileiro diante do seu torcedor e garantiu sua primeira vitória na competição sobre o Vasco, por 3 a 0. Destaque para Memphis e Yuri Alberto, protagonistas da partida.
Os primeiros movimentos do jogo foram bem intensos, com o Corinthians pressionando. Em consequência disso, o Timão abriu o placar após lançamento de Carrillo para Memphis na entrada da área. O neerlandês ajeitou de peito para Yuri Alberto finalizar, de perna esquerda, e abrir o marcador.
Com o placar favorável aos donos da casa, o ritmo de jogo amenizou por pouco tempo. Aos 27 minutos, Raniele recuperou a bola e fez um passe de média distância para Yuri Alberto. O camisa 9 arrancou da direita para o meio e serviu a Memphis, para deslocar o goleiro vascaíno e ampliar o marcador.
As equipes voltaram para o segundo tempo com muita intensidade e o volante venezuelano, Martínez, recebeu cartão amarelo minutos após substituir o peruano Carrillo. Pelo lado do Vasco da Gama, João Victor recebeu cartão logo nos primeiros minutos ao fazer falta em Yuri Alberto.
Com 13 minutos da etapa final, o lateral Matheus Bidu foi ao campo de ataque e tabelou com Breno Bidon e Memphis para finalizar e ampliar o placar, mas após a revisão no VAR o árbitro Anderson Daronco anulou o gol por falta do próprio autor do gol em Puma Rodríguez. O Vasco tinha pouca criatividade e só assustou na altura dos 24 minutos quando João Victor teve liberdade para aproveitar o escanteio cobrado por Payet e cabeceou tirando tinta da trave esquerda do gol defendido por Matheus Donelli.
Aos 33 minutos o Corinthians em boa jogada de triangulação pelo lado esquerdo acionou Matheus Bidu, o cruzamento do lateral encontrou Memphis para girar sobre o zagueiro Lucas Freitas e balançar as redes pela segunda vez na noite de hoje, mas novamente ao revisar a cabine do VAR o árbitro Anderson Daronco interpretou uma participação do Yuri Alberto em posição de impedimento no começo da jogada.
Caminhando para o fim do jogo o Vasco desceu para o ataque em busca de diminuir o placar, porém Matheus Donelli fez bela defesa e na reposição Romero encontrou Memphis, o camisa 10 finalizou sem tanta força e no rebote do chute João Victor cabeceou contra o próprio gol ao cair no chão. Nos acréscimos, o Vasco seguiu tentando buscar diminuir o placar e com Vegetti acertou o travessão.
O próximo jogo do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro será no próximo sábado (12), diante do Palmeiras, reeditando a final do Paulistão disputada no mês de março, mas desta vez na Arena Barueri. Antes, o Corinthians viaja para Cali, na Colômbia, para enfrentar o América de Cali pela 2ª rodada da CONMEBOL Sudamericana.
Na terça-feira (8), às 21h30, o Vasco volta a campo para enfrentar o Puerto Cabello, pela Sul-Americana, em São Januário. Pelo Brasileirão, enfrenta o Sport, no próximo sábado (12), às 21h, também em sua casa.