Noite de Champions: Confira cinco curiosidades do Monaco - Benfica | OneFootball

Noite de Champions: Confira cinco curiosidades do Monaco - Benfica | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·12. Februar 2025

Noite de Champions: Confira cinco curiosidades do Monaco - Benfica

Artikelbild:Noite de Champions: Confira cinco curiosidades do Monaco - Benfica

O Benfica volta a vestir o fato de gala, para pisar os palcos da Liga dos Campeões. Ultrapassada a fase de liga, a equipa de Bruno Lage está focada para garantir presença nos oitavos de final da prova, mas, primeiro, tem de ultrapassar um ‘velho inimigo’, o Monaco. Antes do pontapé de saída no Stade Louis II, o Glorioso 1904 dá-lhe a conhecer cinco factos sobre este duelo.

Este será o quarto confronto oficial entre a formação monegasca e o Clube da Luz. Um saldo que é positivo para as águias: três encontros, duas vitórias e um empate. Contudo, um dos pontos negativos é o saldo que as águias têm frente a equipas francesas, esta vai ser a 20.ª deslocação do Benfica a França, em 19 encontros disputados, os pupilos de Lage somam cinco vitórias, cinco empates e nove derrotas.


OneFootball Videos


Nas últimas sete viagens a terras gaulesas, o Glorioso apenas conseguiu alcançar um triunfo, precisamente na última deslocação, frente ao Monaco, que atua no campeonato francês. Lembre-se, que o Benfica já jogou com os monegascos esta época, quando as duas formações se defrontaram na fase regular da Champions. Os encarnados a triunfarem por três bolas a duas, graças aos golos de Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e de Zeki Amdouni.

Para se encontrar um triunfo da formação de Monte Carlo, contra equipas portuguesas, é preciso recuar até à longínqua temporada de 1997/1998, na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Monaco bateu o Sporting, rival do Benfica, por 3-2, na segunda volta do Grupo F, no reduto monegasco. Trezeguet e Thierry Henry (2), assinaram os golos dos anfitriões, Luís Miguel e Oceano Cruz marcaram para os leões.

Quinta e última curiosidade, mas não a menos importante, o Glorioso 1904 destaca dois nomes que já vestiram as duas camisolas, um é bem conhecido, o outro, até pode surpreender. Bernardo Silva, formado no Benfica, cumpriu três temporadas ao serviço do Monaco, onde ganhou destaque e que mereceu uma transferência para o Manchester City. O segundo nome, é Florentino, antes de ter ganho estatuto de titular, em 2022, com Roger Schmidt, o português andou em sucessivos empréstimos e em 2020/2021, aterrou no principado.

Impressum des Publishers ansehen