AVANTE MEU TRICOLOR
·2. Februar 2025
AVANTE MEU TRICOLOR
·2. Februar 2025
Oscar ficou no plano de fundo no clássico na Vila Belmiro (Foto: Divulgação/Santos)
MARCIO MONTEIRO
O São Paulo até saiu na frente, mas tomou a virada e caiu para o Santos por 3 a 1 na noite deste sábado (1), em clássico pelo Paulistão na Vila Belmiro. Lucas marcou após boa jogada de Calleri, mas a defesa deu muitos espaços no segundo tempo, decretando a primeira derrota do Tricolor na temporada.Veja as notas:
Rafael – 4,5 – Saiu mal em bola área santista aos 19 minutos na 1ª etapa. Fez boa defesa no lance do gol sofrido, mas não evitou o primeiro santista. Sem culpa nos demais gols.
Igor Vinícius – 4,5 – Fez uma primeira etapa praticamente nula no campo de ataque. Já na defesa foi bem, com alguns desarmes e cortes. No 2º tempo deixou muito espaço pelo lado direito para investidas santistas. Foi por ali que saiu o terceiro gol. Saiu no fim.
Arboleda – 5,0 – Teve um bom primeiro tempo, com sete ações defensivas importantes para afastar o perigo. Ficou vendido nos lances de gols santistas na 2ª etapa e teve muito mais trabalho.
Sabino – 4,5 – Acompanhou o parceiro de zaga e conseguiu cortes fundamentais na etapa inicial. Na volta do intervalo, no entanto, caiu de rendimento como todo o time. Recebeu cartão amarelo no fim da partida.
Enzo Díaz – 4,75 – Foi importante na defesa com sua raça habitual, mas quando desceu ao ataque no 1º tempo, errou os três cruzamentos que tentou. Foi bem ao cobrar lateral rápido para Calleri no lance do gol tricolor. Teve mais trabalho na segunda etapa, e foi pelo seu lado que o time sofreu o segundo tento. Deu lugar ao atacante Ryan no fim.
Pablo Maia – 5,5 – Fez bem seu papel na marcação central na etapa inicial. Após a virada sofrida pelo São Paulo, saiu no início do segundo tempo para dar vaga ao atacante Ferreirinha.
Alisson – 5,0 – Sofreu na marcação do arisco Soteldo no início. Arriscou chute de muito longe na 1ª etapa, mas isolou. Encontrou algumas dificuldades na saída de bola, pelo campo pesado. Ficou sobrecarregado na marcação no 2º tempo, especialmente após a saída de Pablo Maia.
Lucas – 5,75 – Não vinha aparecendo muito no primeiro tempo, pelas condições do gramado, mas sempre com muita raça. Dentro da área, recebeu ótimo cruzamento rasteiro de Calleri, girou para cima do zagueiro e fez 1 a 0 ao Tricolor. Começou o 2º tempo com tudo e fez bom lance pela linha de fundo cruzando para trás. Caiu de rendimento no fim.
Oscar – 4,5 – Com o gramado totalmente encharcado, teve dificuldade para exibir sua classe e errou alguns passes no início da partida. Puxou bom contra-ataque aos 30’ e apareceu mais no fim do 1º tempo. Não apareceu com destaque na volta do intervalo no pesado campo da Vila Belmiro.
Luciano – 5,75 – Fez boa tabelinha com Calleri no primeiro lance de perigo do Tricolor, mas chutou muito torto. Se movimentou muito bem pelo ataque, tentando fugir das poças d’água. No comecinho do 2º tempo, arriscou bola chapada de fora da área, levando perigo ao gol santista. Quase fez uma pintura depois. Foi avançado pelo meio, deixou três para trás, driblou o goleiro, mas teve a bola tirada em cima da linha pela defesa. Deu lugar a Erick no fim do jogo.
Calleri – 5,5 – Correu e brigou demais pela bola no início do jogo pressionando a saída rival. Tabelou bonito com Luciano, que mandou para fora. Com 34 minutos, mostrou porque é importante mesmo em seca de gols. Recebeu cobrança de lateral na ponta esquerda, girou para cima do zagueiro e encontrou Lucas na área, que abriu o placar. Conseguiu finalizar pela primeira vez só aos 24’ do 2º tempo, para fora. Foi substituído no fim após cair de rendimento.
Ferreirinha – 4,5 – Com o time perdendo, entrou no lugar do volante Pablo Maia para levar o time mais ao ataque. Não conseguiu muita coisa, além de um cartão amarelo no fim.
Ferraresi – Sem nota – Substituiu Igor Vinícius já nos minutos finais.
Erick – Sem nota – Foi a campo aos 36’ da segunda etapa, no lugar de Luciano.
André Silva – Sem nota – Entrou no clássico já no fim, substituindo Calleri.
Ryan Francisco – Sem nota – Entrou já nos últimos minutos do clássico.
Luis Zubeldía – 4,5 – Voltou com a força máxima do time na escalação para o clássico fora de casa. Saiu na frente, mas levou a virada na segunda etapa. Pouco depois, acionou Ferreirinha para entrar em campo, tirando o volante Pablo Maia. Não deu certo e sofreu o terceiro gol. Já no desespero, fez mais quatro mudanças, sem efeito.