Leonino
·8. Februar 2025
Nuno Correia da Silva deixa elogios a elemento de saída do Sporting de Varandas: “Obrigado...”
![Artikelbild:Nuno Correia da Silva deixa elogios a elemento de saída do Sporting de Varandas: “Obrigado...”](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fleonino.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimages%2F2024%2F12%2Fnuno-correia-da-silva-sporting-frederico-varandas_20241212050949.webp)
Leonino
·8. Februar 2025
Hugo Viana abandonou, recentemente, o Sporting, depois de largos anos na figura de diretor desportivo do Clube. O antigo dirigente verde e branco rumou ao Manchester City, mas as reações à sua saída têm sido maioritariamente positivas. Nuno Correia da Silva, antigo administrados da SAD leonina, foi uma das vozes que quis deixar, através do jornal ‘Record’, palavras amigas em direção ao novo citizen.
"O Sporting perdeu um grande director desportivo, Hugo Viana. Mas perdeu, sobretudo, um grande senhor. Sem procurar protagonismo, deixou uma marca que ficará registada nas melhores páginas da história do Sporting", começou por escrever, em tom elogioso, Nuno Correira da Silva.
Prosseguiu: "É pouco comum escrever sobre um director desportivo, mas quem vive e sente o Sporting sabe que há um antes e um depois de Hugo Viana. Saber reconhecer é mais importante que saber criticar (...) Reconhecer é, também, registar, é construir exemplos, marcar referências para o futuro. Viana merece este reconhecimento".
Nuno Correia da Silva lembra, depois, que Hugo Viana pode ter beneficiado da presença de Ruben Amorim no Clube, mas riposta que o oposto também terá acontecido durante a estadia do treinador português que, entretanto, saiu para o Manchester United. Destacou, depois, a ausência de drama e conflitos no balneário dos leões enquanto o diretor desportivo esteve em Alvalade. Por último, deixou um agradecimento:
"Nos anos que estive com administrador da Sporting SAD, quase 7 anos, poucas vezes falei com o director desportivo, não era a minha função. Por isso, este testemunho não é resultado de qualquer proximidade, mas sim de uma avaliação isenta e depreendida, que só pretende ser vir um propósito de justiça, de dizer: Obrigado Hugo Viana", rematou o administrador verde e branco.
Live