Palmeiras domina Corinthians e vence em clássico no Campeonato Brasileiro | OneFootball

Palmeiras domina Corinthians e vence em clássico no Campeonato Brasileiro | OneFootball

Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·12. April 2025

Palmeiras domina Corinthians e vence em clássico no Campeonato Brasileiro

Artikelbild:Palmeiras domina Corinthians e vence em clássico no Campeonato Brasileiro

Domínio absoluto. O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0 na noite deste sábado (12) na Arena Barueri, em Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Piquerez e Emiliano Martínez marcaram ainda na primeira etapa e garantiram os três pontos no primeiro clássico do Brasileirão.

O Verdão entrou em campo com o mesmo encaixe que atuou vitória contra o Cerro Porteño após a entrada de Felipe Anderson ainda nos minutos iniciais. Sem Raphael Veiga, os três zagueiros foram mantidos e Felipe apareceu como meia direita, deixando Estêvão a vontade.


OneFootball Videos


Com o resultado, o Palmeiras assume momentaneamente a liderança do Campeonato Brasileiro, com sete pontos conquistados em três jogos, com duas vitórias e um empate. Outras equipes ainda podem atingir a mesma quantidade de pontos até o final da rodada, neste domingo (13).

Superioridade

O Palmeiras dominou o primeiro tempo do Dérbi desde os primeiros minutos na Arena Barueri. Ligado, intenso, com sobra física e tática não demorou muito para a equipe de Abel Ferreira se impor.

Naturalmente, as primeiras finalizações ao gol foram do Verdão, que encerrou os 45 primeiros minutos com oito chutes contra dois do rival.

A superioridade se transformou em chances, e a equipe fez 2 a 0 em 18 minutos na Arena Barueri. O primeiro gol, com Piquerez, aos 14, surgiu após escanteio oriundo de grande chance que Gustavo Gómez teve de abrir o placar, aos 13. Cinco minutos mais tarde, Felipe Anderson carimbou a travee, novamente em lance sequencial, Martínez marcou um golaço.

O Palmeiras diminuiu o ritmo após o segundo gol, mas continuou lucido e dominante. As tentativas do Timão saíram com Carrillo, enquanto Memphis abusou dos lançamentos para Yuri Alberto, mas sem oferecer grande perigo.

O primeiro tempo ainda teve espaço para muita luta: 11 cartões amarelos, entre jogadores e Abel Ferreira. 2 a 0 no intervalo.

Mais Verdão

O Palmeiras voltou ligado no segundo tempo. No primeiro lance de recomeço de partida, Emiliano Martínez fez lançamento na ponta direita e Richard Ríos cruzou na área. Facundo Torres finalizou de cabeça e carimbou o travessão.

Aos 22, o Palmeiras chegou a aumentar a vantagem com Vitor Roque, que ainda busca o primeiro com a camisa do Verdão. Em boa jogada na direita, Estêvão driblou a marcação e cruzou na área. Roque cabeceou para o fundo das redes – mas o lance terminou anulado por impedimento de Gómez. Ele já tinha tido um gol anulado na última partida.

No lance seguinte, o camisa 9 ganho disputa contra André Ramalho e Cacá e obrigou Donelli a fazer grande defesa. Aos 30, chance de Estêvão quase deixar o dele. Em disparada pela ponta esquerda e deu um toquinho de cavadinha por cima de Matheus Donelli. A bola passou perto da trave.

Com ímpeto ofensivo, Abel ainda colocou Flaco López e Paulinho no jogo – a estreia do camisa 10 pelo Verdão. Aos 35, o atacante já quase deixou o dele. Em contra-ataque, Felipe Anderson ajeitou e o camisa 10 bateu, parando em defesa de Donelli. Aos 38, em finalização de fora da área, viu a bola beijar a trave.

Apesar dos gols perdidos, o segundo tempo do Palmeiras foi praticamente de manual. 2 a 0 placar final, na melhor apresentação do time no ano.

Durante a segunda etapa, duas cabeças de galinha foram arremeçadas no gramado. A segunda, já nos acréscimos foi retirada pelo árbitro Rafael Rodrigo Klein, que fez o gesto “é a segunda” e entregou para o quarto árbitro na beira do campo.

Artikelbild:Palmeiras domina Corinthians e vence em clássico no Campeonato Brasileiro

Time do Palmeiras em ação contra o Corinthians (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

E agora?

Com o resultado, o Palmeiras assume momentaneamente a liderança do Campeonato Brasileiro, com sete pontos conquistados em três jogos, com duas vitórias e um empate. Fortaleza e Internacional, que se enfrentam, e Flamengo também podem chegar a sete pontos.

A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 19h30 (de Brasília), diante do Internacional, no Beira Rio, em Porto Alegre, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica

Palmeiras 2-0 CorinthiansLocal: Arena Barueri, em Barueri (SP)Data e hora: 12 de abril de 2025, sábado, às 18h30hÁrbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)VAR: Wagner Reway (ES)Renda e público: não informadosCartões amarelos: Richard Ríos, Weverton, Emiliano Martinez, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs, Micael e Abel (PAL); André Ramalho, Memphis Depay, Jose Martinez, Yuri Alberto e Matheuzinho (COR)Gols: Piquerez (1-0, aos 14/1T); Emiliano Martínez (2-0, aos 19/1T)

PALMEIRAS:  Weverton; Bruno Fuchs (Giay, no intervalo), Gustavo Gómez e Micael; Piquerez, Emiliano Martínez, Richard Ríos (Anibal Moreno, aos 16/2T) e Felipe Anderson; Facundo Torres, Estêvão (Paulinho, aos 31/2T)e Vitor Roque (Flaco López, aos 31/2T). Técnico: Abel Ferreira

CORINTHIANS: Matheus Donelli, Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu (Romero, no intervalo); Raniele (Hugo, no intervalo), José Martinez (Héctor Hernandez, aos 31/2T), André Carillo e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Emiliano Dias.

Próximos jogos do Palmeiras

  1. 16/4 (quarta-feira): Internacional x Palmeiras – 19h30 (de Brasília) – Brasileirão
  2. 20/4 (domingo): Fortaleza x Palmeiras – 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
  3. 24/4 (quinta-feira): Bolívar x Palmeiras – 19h (de Brasília) – Libertadores
  4. 27/4 (domingo): Palmeiras x Bahia – 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
Impressum des Publishers ansehen