Zerozero
·16. Mai 2025
Rui Borges agradece ao Vitória SC: «Não sou ingrato»

Zerozero
·16. Mai 2025
Na semana que antecedeu o último jogo da Liga, entre Sporting e Vitória SC, muito se falou sobre as declarações que Rui Borges proferiu em relação à sua antiga equipa.
Na antevisão à partida, o técnico explicou que está «desligado do ruído», lembrou o seu percurso e desvalorizou o que se falou, garantindo que muito deve à turma de Guimarães.
Polémica com o Vitória SC: «Vocês levam as coisas para o lado que quiserem. Antes dessas palavras, a que deram tanto ênfase, falei muito e bem de toda a estrutura do Vitória. Jogadores, equipa técnica. Estou completamente desligado do ruído. Percebo onde estou, o que implica ser treinador do Sporting e estar perto de conseguir um grande objetivo.
Sei bem o que sou enquanto pessoa e treinador, o que me trouxe aqui. Tenho muito a agradecer ao Vitória. Se estou aqui, devo ao Vitória também, pela capacidade que tiveram de fazer coisas boas com a nossa liderança. Devo-lhes muito e tenho uma grande amizade por todos. Jamais colocaria em causa o profissionalismo dos jogadores.
Vocês têm ido à procura de antigos jogadores, e eles respondem por mim. Supertranquilo nesse sentido. É apenas e só ruído. Estou focado no que temos de fazer. Conheço bem o Vitória, o que vão ser capazes de dar ao jogo.
Têm também um objetivo enquanto clube e vão entrar superconcentrados, focados, motivados. É nisso que estou focado. Perceber as dificuldades, estarmos preparados para elas e sermos capazes de aproveitar algumas coisas. Nunca esquecendo que do outro lado está uma grande equipa»
Gratidão ao Vitória SC: «Vantagem não acho que tenha. São duas grandes equipas. Têm um treinador novo. Por mais que a grande base seja a que vem de trás, não levo vantagem. Gratidão? Tenho muita, a toda a estrutura do dia-a-dia do Vitória. Admiro muitos os jogadores, deram-me muito. Jamais vou esquecê-los nesse sentido.
O que representa ganhar amanhã? Ser campeão nacional. Quero é ganhar. Vou sempre ter carinho por aquilo que o Vitória me deu. Mas digo também isso ao Moreirense e a todos os clubes que me deram uma oportunidade. Educaram-me para dar valor a tudo. E se há coisa que não sou é ingrato. Sou muito grato a todos os que me ajudaram. Quero ganhar perante uma ex-equipa pela qual tenho muito carinho»
Vitória atingir o objetivo: «Não, eu quero ganhar. Mas claro que gostava que o Vitória conseguisse o seu objetivo. É um clube diferente, as pessoas de lá merecem e os adeptos merecem. Mas amanhã estou focado no único objetivo. O carinho será sempre para toda a vida em qualquer clube onde estive a oportunidade de trabalhar»