Vini Jr. perde pênalti, Real Madrid cai diante o Valencia e pode ver o Barça escapar | OneFootball

Vini Jr. perde pênalti, Real Madrid cai diante o Valencia e pode ver o Barça escapar | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·5. April 2025

Vini Jr. perde pênalti, Real Madrid cai diante o Valencia e pode ver o Barça escapar

Artikelbild:Vini Jr. perde pênalti, Real Madrid cai diante o Valencia e pode ver o Barça escapar

Vinicius Junior voltou a perder um pênalti, e nem mesmo o gol marcado no segundo tempo foi o suficiente para ajudar oReal Madrid. Com um gol sofrido nos acréscimos, o time merengue perdeu por 2 a 1 diante o Valencia, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol, e agora, antes de pensar na Liga dos Campeões, vai precisar secar o rival Barcelona, que joga ainda hoje (5).

Com 61 pontos, o Real segue na vice-liderança com três pontos a menos que o Barça, que encara o Betis. As atenções, contudo, se voltam para a Champions League, já que na terça-feira tem duelo com o Arsenal, em Londres, pelas quartas de final. Já o Valencia, 15º colocado com 34 pontos, volta a jogar apenas na sexta-feira, em casa, contra o Sevilla.


OneFootball Videos


Jogo dos muitos erros

A primeira metade da partida foi extremamente agitado e o Real Madrid pagou caro por seus erros. Pois aos nove minutos Mbappé foi derrubado dentro da área e o pênalti deu a chance do time da casa começar de forma tranquila, em vantagem. A cobrança de Vini Jr., porém, parou na defesa de Mamardashvili.

Poucos instantes depois, as coisas ficaram piores no Bernabéu, pois Diakhaby apareceu pelo alto, no meio da defesa, para completar de cabeça a bola levantada em cobrança de escanteio, abrindo o placar para o time do Valencia.

A torcida chegou a comemorar o empate em um gol bizarro, quando Diakhaby praticamente finalizou contra o próprio gol, colocando a bola rente à trave, sem chance nenhuma para o goleiro. Mas o lance foi anulado por um impedimento de poucos centímetros de Mbappé no lance que originaria o gol do empate.

Castigo no apagar das luzes

Se a pressão aplicada no primeiro tempo não resultou na igualdade para o time merengue, na segunda etapa a torcida não teve que esperar muito para ver o 1 a 1. Logo aos quatro minutos Bellingham desviou de cabeça depois de cobrança de escanteio e a bola chegou para Vini Jr. compensar a falha anterior e colocar a bola na rede.

O Real tentava impor sua superioridade, mas percebia que não poderia se descuidar, pois o jogo estava aberto. Aos 19 Fran González fez o torcedor prender a respiração ao quase se atrapalhar na tentativa de Diakhaby, mas dois minutos depois foi a vez de Mbappé ficar muito perto de comemorar o gol, no desvio que passou muito perto da trave.

Mamardashvili fez a defesa do jogo aos 25 minutos, quando Mbappé fez grande lance pela esquerda do ataque e cruzou rasteiro e Valverde desviou com a ponta da chuteira. O goleiro do Valencia se esticou todo para salvar o gol de maneira espetacular.

Ao se lançar no ataque em busca da vitória, o Real esqueceu o setor defensivo totalmente desguarnecido e o Valencia aproveitou. No contra-ataque, Rafa Mir cruzou para a área e Hugo Duro, que havia entrado há pouco tempo, fez o gol da vitória.

Impressum des Publishers ansehen