Jogada10
·18. Mai 2025
Yuri Alberto celebra feito histórico pelo Corinthians: ‘Experiência absurda’

Jogada10
·18. Mai 2025
A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Santos, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro foi simbólica em específico para Yuri Alberto. Isso porque o atacante foi o autor do único gol da partida, que lhe permitiu alcançar um feito emblemático. Ele se isolou como o maior artilheiro da história da Neo Química Arena, com 44 gols.
Yuri expôs sua realização em alcançar tal proeza e ainda mais satisfeito por ter sido com um resultado positivo.
“Vitória muito importante em casa, primeiro tempo muito difícil, mas no segundo criamos oportunidades. Graças a Deus pude marcar. Agradecer a Deus por marcas que nunca imaginei alcançar na minha carreira. Agradecer também à torcida por me ajudar a alcançar essas marcas. Só gratidão por alcançar essa marca com grandes caras com histórias gigantescas. Experiencia absurda que estou vivendo aqui. A palavra é gratidão”, detalhou o centroavante.
No atual cenário, com o gol sobre o Santos, Yuri conta com um gol a mais na Neo Química Arena, em disputa com Ángel Romero, seu companheiro no Timão. O feito saiu exatamente contra um oponente especial, o Santos, clube que o revelou. Ao todo, são 11 jogos contra o Peixe e sete gols marcados, sendo seis deles pelo Corinthians.
Posteriormente, o atacante lamentou que o segundo gol foi anulado após o VAR recomendar a arbitragem a revisar toda a jogada por uma possível falta na origem.
“Que pecado esse gol não ter sido validado? Brinquei que não valeu, mas vai para o DVD igualmente”, comentou em tom de descontração.
Na sequência, o Timão passará a focar no jogo de volta da Copa do Brasil, que definirá a vaga para as oitavas de final do torneio. Na oportunidade, o Corinthians enfrentará um adversário regional, o Novorizontino, às 21h30, exatamente na Neo Química Arena pela partida de volta, na próxima quarta-feira (21). Como venceu o primeiro duelo por 1 a 0, a equipe conta com a vantagem de assegurar a classificação com um empate.
Live
Live
Live