Glorioso 1904
·18 January 2025
Glorioso 1904
·18 January 2025
Leandro Barreiro foi um dos destaques da vitória do Benfica frente ao Famalicão na passada sexta-feira. O médio internacional pelo Luxemburgo foi responsável por apontar três golos no triunfo por 4-0 dos encarnados. No final da partida, Bruno Lage, na conferência de imprensa, fez questão de recordar a evolução do centrocampista.
"Nós não o conhecíamos. Quando chegámos, passados 15 dias de trabalharmos com ele, lesionou-se. Começámos a trabalhá-lo e percebemos que tem uma chegada à área muito forte", começou por dizer o técnico das águias na conferência de imprensa.
"Fiquei muito feliz por ele. Sabem porquê? A minha primeira decisão quando cheguei, foi tirar o Barreiro da equipa. Todos diziam que ele não podia jogar com o Tino", acrescentou o treinador setubalense sobre o reforço que chegou este verão ao Clube da Luz.
"Quatro meses e meio depois, a força do trabalho do Barreiro permitiu dar esta resposta. Jogou numa posição mais adiantada no terreno, fez diagonais como gosto e marcou três golos. Estamos muito felizes com ele", finalizou Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 20 embates: três na Liga dos Campeões, 14 na Liga Portugal Bectlic e ainda dois na Taça de Portugal. O médio disputou, neste momento, 880 minutos, onde conta com três golos e duas assistências.
Importa recordar que, o jovem futebolista luxemburguês chegou ao Benfica no passado mercado de verão, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Leandro Barreiro, que apenas envergou as cores do FC 72 Erpeldange, do Mainz e agora do Clube da Luz, acabou por vir a custo zero para a Catedral, tendo sido apresentado com ao som de Elvis Presley.