Mundo Rubro Negro
·8 November 2024
Mundo Rubro Negro
·8 November 2024
A boa vantagem construída na ida da final da Copa do Brasil deixou o Flamengo confortável, e o Atlético-MG, em situação delicada. Para ficar com a taça, os mineiros precisariam de um placar que só conseguiram oito vezes em 2024. Na maioria das vezes, contra adversários muito inferiores, que mal se comparam ao Mais Querido.
O Rubro-Negro possui um dos melhores times do continente, o que dificulta a missão de quem precisa vencer por três gols de diferença. Por isso, a distância no placar se tornou uma vantagem muito boa. Dos oito resultados no ano que dariam o título direto, sem penalidades, ao Atlético-MG, apenas dois foram contra equipes maiores.
A vitória recente, por 3 a 0, se destaca na semifinal da Libertadores, pelo jogo de ida. No entanto, Deyverson marcou dois gols na partida, e o atacante não pode jogar pela Copa do Brasil, assim como Fausto Vera. O mesmo placar já havia acontecido no clássico contra o Cruzeiro, e mesmo assim, não chega a ser um time comparável, já que o Mengão venceu o time mineiro no turno e no returno.
Os outros bons resultados aconteceram contra times menos. No Estadual, por exemplo, o Democrata e o Ipatinga sofreram goleadas. Na própria Copa do Brasil, o CRB foi uma das vítimas. Confira os resultados:
No Maracanã, Arrascaeta e Gabigol deram a vitória ao Flamengo. O uruguaio abriu o placar em rebote no chute do atacante, enquanto Gabi marcou duas vezes, deixando o Mengo com 3 a 0 no placar. No entanto, Alan Kardec diminuiu o prejuízo na reta final do jogo, minimizando o problema atleticano para a Arena MRV.
O jogo em Belo Horizonte acontece no domingo (10), às 16h (horário de Brasília), e o Rubro-Negro tenta confirmar o título.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.