Gazeta Esportiva.com
·21 November 2024
Gazeta Esportiva.com
·21 November 2024
O São Paulo venceu o Bahia nesta quinta-feira, por 2 a 0, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil sub-20. Os gols tricolores foram marcados por Ryan Francisco, logo aos 21 segundos de partida, e Paulinho.
Com o resultado, o São Paulo pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, na próxima quarta-feira, em Salvador, que, ainda assim, avançará à grande decisão do torneio. O Bahia, por sua vez, terá de bater o Tricolor paulista por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou três gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar.
Do outro lado da chave, Palmeiras e Ceará protagonizam a segunda semifinal da Copa do Brasil sub-20.
O São Paulo precisou de 21 segundos para abrir o placar. Ryan Francisco aproveitou o erro do Bahia na saída de bola e finalizou da entrada da área, pegando o goleiro de surpresa ao mandar no cantinho e estufar as redes, colocando o Tricolor em vantagem.
Mais tarde, aos 24 minutos, saiu o segundo gol do São Paulo. Ryan Francisco deu excelente passe de trivela para Alves, que levantou a cabeça e rolou para Paulinho precisar apenas empurrar para o fundo das redes, de primeira, ao ficar cara a cara com o goleiro, ampliando o placar para o São Paulo.
No segundo tempo, o São Paulo quase marcou o terceiro gol depois que Paulinho chegou na linha de fundo pela esquerda e tocou para trás, encontrando João Gabriel, que bateu de primeira, no canto, carimbando a trave.
Daí em diante, porém, o ritmo do jogo diminuiu. O São Paulo passou a apostar nos contra-ataques, já que o Bahia se viu na obrigação de se expor para recuperar o prejuízo, mas também não foi capaz de ampliar ainda mais a vantagem construída. Desta forma, coube às duas equipes se conformarem com o triunfo por 2 a 0 do Tricolor paulista em Itu.