OneFootball
·2 January 2025
OneFootball
·2 January 2025
Sérgio Conceição quer causar uma excelente primeira impressão nos torcedores em Riade, em sua estreia como treinador do AC Milan na semifinal da Supercopa Italiana da EA Sports FC contra a Juventus.
O português, que substituiu o compatriota Paulo Fonseca no início da semana, está vivendo uma situação única de estrear competindo contra seu filho Francisco Conceição, que joga como atacante pela Juventus.
Na coletiva de imprensa pré-jogo para a semifinal no Al Awwal Park em Riade, nesta sexta-feira (3), às 18h, Conceição, no entanto, afirma que os sentimentos familiares ficarão de lado por 90 minutos, com total foco em alcançar a final de segunda-feira (6).
“Temos uma enorme responsabilidade que é defender as cores de um dos clubes mais históricos do futebol”, disse o treinador dos Rossoneri.
“Temos uma forte base de torcedores, não apenas aqui, mas também em outros lugares do mundo, e faremos o nosso melhor para deixar nossos apoiadores felizes e orgulhosos.
“Precisamos jogar de forma agressiva contra a Juventus. Nosso objetivo é penetrar na defesa da Juventus como um time completo, não contando apenas com jogadores individuais.
“Ter meu filho no time adversário não me afetará. Meu objetivo é claro: vencer como faço em qualquer outro jogo. Não há espaço para sentimentos em campo.”
A Supercopa da EA Sports FC está sendo realizada na Arábia Saudita pela quinta vez. O AC Milan entra na competição como vice-campeão da última temporada da Serie A, enquanto a Juventus está incluída como vencedora da Copa da Itália.
Campeã da Serie A, a Inter de Milão, é a atual detentora da Supercopa, enquanto a Atalanta perdeu para a Juve na final da Copa da Itália em maio. A Inter joga contra a Atalanta no Al Awwal Park na noite desta quinta-feira (2).
O crescimento do futebol na Arábia Saudita – onde cerca de 80% da população joga, assiste ou acompanha o jogo – tem sido notado em todo o mundo, e Conceição elogiou a paixão pelo futebol no Reino.
“Há muitos jogadores e treinadores portugueses aqui na Arábia”, acrescentou.
“É uma liga que está crescendo muito e rapidamente. Podemos sentir literalmente a paixão pelo futebol e a vontade de crescer. Muitos jogadores importantes estão contribuindo para essa evolução.”
Thiago Motta, o treinador da Juventus, concordou que, neste caso, o futebol virá antes da família para o clã Conceição.
“Francisco se concentrará no jogo como sempre faz, seja se ele estiver no time titular ou como substituto”, disse Motta.
“É um jogo importante, e isso é a única coisa que ele fará.”
Motta, que venceu a Uefa Champions League como jogador tanto pelo Barcelona, quanto pelo Inter de Milão e foi nomeado treinador da Juventus no verão passado, também elogiou a calorosa recepção recebida em Riyadh.
“Muito obrigado pela hospitalidade. Estamos em um ambiente muito agradável para fazer nosso trabalho e dar o nosso melhor”, acrescentou.
“Devemos ser capazes de não deixar a mudança na liderança do AC Milan nos influenciar. Estamos prontos para tudo; devemos ser os protagonistas.”
O meio-campista da Juventus, Manuel Locatelli, também expressou gratidão pela calorosa recepção que ele e seus companheiros de equipe receberam na Arábia Saudita.
“Foi uma hospitalidade incrível; fomos recebidos de uma maneira muito agradável”, disse Locatelli.
“A Juventus é apoiada em todo o mundo, e isso nos motiva a vencer. A liga saudita está se desenvolvendo, melhorou muito. Eles investiram muito bem, e crescerá ainda mais internacionalmente.”