Glorioso 1904
·16 November 2024
Glorioso 1904
·16 November 2024
Depois de Portugal ter entrado em campo, na última sexta-feira, 15 de novembro, para vencer a Polónia, Bernardo Silva confirmou que Roberto Martínez deu 'puxão de orelhas' ao conjunto luso durante o intervalo.
No final do encontro, o médio formado no Benfica foi um dos atletas da Seleção Nacional a 'dar a cara', na zona de entrevistas rápidas. “Estou muito feliz por nos qualificarmos no primeiro lugar que era o nosso objetivo. A primeira parte foi bastante má, mas a segunda foi muito boa e estamos felizes com a vitória", começou por dizer.
Numa análise mais concreta ao que aconteceu nos primeiros 45 minutos, o médio atirou: “Não queríamos que fosse má, mas apesar de chegarmos ao resultado em 0-0, que não foi mau, queríamos outro resultado para o público puxar por nós. Não conseguimos pressionar a Polónia como queríamos, mas na segunda parte conseguimos corrigir e melhorámos”. Quando questionado se a equipa ouviu do treinador durante o descanso, Bernardo Silva reveliu: “Foi duro entre nós jogadores porque não estávamos a fazer o suficiente e foi duro da parte do selecionador porque não estávamos a fazer o que devíamos”.
Numa segunda parte totalmente contrária aos primeiros 45 minutos, Bernardo Silva, descreveu o segundo tempo, como tendo estado repleto de muitos golos e de bons momentos. “Divertimo-nos com muitos golos e, quando jogamos assim, é impossível parar a nossa seleção”, completou.
Recorde-se que, Portugal, que também contou António Silva em campo, goleou a Polónia por cinco bolas a uma, graças aos tiros certeiros de Rafael Leão, Cristiano Ronaldo (2), Bruno Fernandes e de Pedro Neto. Os polacos viram o golo de honra ser apontado por Dominik Marczuk. Com este triunfo, a seleção das Quinas assegurou o primeiro lugar do grupo e a consequente qualificação para os quartos-de-final, onde terá o estatuto de cabeça de série no sorteio.