Craque da formação do Sporting é questionado enquanto capitão e atira: “Sou um tipo de líder diferente” | OneFootball

Craque da formação do Sporting é questionado enquanto capitão e atira: “Sou um tipo de líder diferente” | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·1 October 2024

Craque da formação do Sporting é questionado enquanto capitão e atira: “Sou um tipo de líder diferente”

Article image:Craque da formação do Sporting é questionado enquanto capitão e atira: “Sou um tipo de líder diferente”

Rafael Leão é o terceiro na lista de capitães do Milan e, nas suas mais recentes declarações, o avançado da formação do Sporting explicou de que forma lida com a liderança que lhe foi imposta, além de ter feito a antevisão à partida frente ao Bayer Leverkusen, para a segunda jornada da Liga dos Campeões.

Sou um tipo de líder diferente, eu não falo muito, porque é essa a minha personalidade, mas a minha experiência de estar num clube como o Milan – tenho estado aqui desde há seis anos – significa que posso ajudar os mais jovens. Tendo ganho também o Scudetto (título da Serie A), eu sei que tenho de dar tudo no relvado, mas o primeiro capitão do clube é o Calabria e quando ele não está, temos o Theo, depois eu, o Maignan e o Tomori. Mas isto não é a coisa mais importante, é apenas um bónus e, obviamente, estou muito feliz por poder usar a braçadeira de capitão, mas somos todos jogadores importantes na equipa”, atirou, em entrevista rápida às redes sociais do clube, falando ainda deste início de campeonato.


OneFootball Videos


“A vitória faz parte do Milan, os adeptos querem sempre ganhar, nós também, mas todos estão calmos, o treinador também. O ambiente é bom, claro que ganhar o Inter no dérbi de Milão deu-nos muita confiança. Queremos manter este nível, esta boa forma e continuar a ganhar”, ressalvou, antes da antevisão ao encontro frente ao Bayer Leverkusen.

“Obviamente que temos um jogo vital amanhã, porque queremos ganhar na Liga dos Campeões. Sabemos que temos uma fase de liga difícil, mas somos o Milan e queremos ganhar. Sabemos que eles são uma boa equipa, eles jogam um futebol muito bom, um dos melhores atualmente, mas nós preparámo-nos bem para o jogo de amanhã e mesmo se não jogarmos o nosso melhor futebol, porque eles estão em casa com os seus adeptos e nós fora, o mais importante é ganhar”, referiu.

Em 2023/24, ao serviço do Milan, Rafael Leãoavaliado em 90 milhões de euros – fez 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo. Em 2024/25, já soma sete jogos, um golo e três assistências na conta pessoal.

Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2.

View publisher imprint