Empresário de zagueiro do Corinthians revela entraves para renovação contratual do atleta | OneFootball

Empresário de zagueiro do Corinthians revela entraves para renovação contratual do atleta | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·28 November 2024

Empresário de zagueiro do Corinthians revela entraves para renovação contratual do atleta

Article image:Empresário de zagueiro do Corinthians revela entraves para renovação contratual do atleta
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Depois de iniciar a temporada compondo a dupla de zaga titular do Corinthians ao lado de Félix Torres, o zagueiro Caetano acumulou más atuações e perdeu espaço após a saída do técnico Mano Menezes e não teve tantas oportunidades com Antônio Oliveira e Ramón Díaz. A última vez que entrou em campo foi no dia 14 de setembro contra o Botafogo, em duelo pelo Campeonato Brasileiro que o Alvinegro acabou derrotado por 2 x 1 no Nilton Santos.

Desde então, o defensor treina com o grupo mas não é relacionado para as partidas devido ao seu imbróglio contratual, que se encerra ao final do ano, com o clube do Parque São Jorge. Em entrevista exclusiva à Rádio Craque Neto, o empresário do jogador, Marcelo Robalinho, disse que a saída de Rubens Gomes da diretoria de futebol devido á divergências com Augusto Melo e a chegada do executivo de futebol Fabinho Soldado afetaram nas negociações por uma extensão do acordo.


OneFootball Videos


Article image:Empresário de zagueiro do Corinthians revela entraves para renovação contratual do atleta

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“A questão do Caetano foi que em janeiro eu trouxe uma proposta de uma equipe da primeira divisão da França, recusada na época pelo diretor Rubão com a conversa de que a intenção seria a renovação, que Mano (Menezes) e comissão gostavam demais dele, até por ser um jogador de muito bom extracampo. Fizemos três ou quatro reuniões no CT e praticamente definimos um contrato de cinco anos, com luvas, o que faltava era bater o martelo por gatilhos”, disse

“A partir daí começaram as mudanças na comissão técnica e diretoria de futebol. Depois disso, o assunto voltou à mesa, mas na estaca zero. Entendo o Fabinho (Soldado), grande profissional, mas essa proposta acabou ficando aquém da outra proposta. Futebol é momento, entendo, mas o jogador tem mercado. O mercado entende que o jogador tem um valor maior. Estamos parados aí, tenho um compromisso com o Fabinho de dar prioridade ao Corinthians e estamos aguardando o final do campeonato para tratar disso” , afirmou Marcelo.

Com quase um mês a ser cumprido de contrato, o representante do camisa 4 comentou que ainda não há propostas pelo zagueiro, embora ele já possa assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

“Proposta oficial a gente não tem. Até porque, pelo regulamento, enquanto um jogador tem contrato com outro clube, você pode firmar pré-contrato seis meses antes, mas você notifica o clube. Os clubes preferiram não fazer essa oferta já que o atleta fica livre em um mês e meio” , finalizou.

Caetano chegou ao Corinthians em 2018 para reforçar a equipe Sub-20 e inicialmente não teve tantas chances na equipe principal. Sendo assim, foi emprestado para clubes como Oeste, Coritiba, São Caetano, CRB e Goiás até retornar ao Parque São Jorge em 2023. De lá pra cá, foram 38 jogos (31 como titular).

Veja Mais:

Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do TimãoCDT1910Aposte com responsabilidade | Site +18.

View publisher imprint