MaisQueUmJogo - MQJ
·2 April 2025
Ex-Flamengo, Rodrigo Muniz se torna o reserva mais produtivo da Premier League

MaisQueUmJogo - MQJ
·2 April 2025
O atacante Rodrigo Muniz chegou a uma marca importante na última terça-feira (1). Afinal, o atacante, revelado pelo Flamengo, marcou o gol de honra do Fulham na derrota por 2 a 1 para o Arsenal, no Emirates. No entanto, o brasileiro tornou-se o reserva mais produtivo da Premier League.
Rodrigo Muniz tem sete gols na Premier League, seis saindo do banco – Justin Setterfield/Getty Images/onefootball
Na equipe londrina, Rodrigo Muniz briga pela titularidade com Raúl Jiménez. Contudo, na maior parte do tempo, o brasileiro é reserva. Tanto que começou entre os 11 iniciais do técnico Marco Silva em apenas seis de suas 29 partidas na Premier League nesta temporada.
Apesar de ficar menos tempo que o mexicano em campo, Muniz já balançou as redes sete vezes na elite do futebol inglês em 2024/25. Assim, o desvio contra o Arsenal o fez ser o jogador com mais gols vindo do banco de reservas na competição.
Agora, o brasileiro de 23 anos soma seis gols entrando no decorrer do jogo, dois a mais que qualquer outro jogador inscrito na Premier League. Harry Wilson, seu companheiro de Fulham, e Jhon Durán, que já deixou o Aston Villa para atuar com Cristiano Ronaldo no Al-Nassr, vêm logo atrás nesta estatística.
Nesse sentido, Muniz ganhou elogios do técnico Marco Silva, que enalteceu o desenvolvimento do atacante nesta temporada. O treinador destacou a maturidade e o foco do ex-Flamengo contra o Gunners, logo após ele perder um gol de cabeça, pouco antes de marcar no fim da partida.
“Rodrigo entende a vida de um atacante. Ele não pode ficar tão abalado quando algo acontece. Eu o vi lutando até o final para tentar tirar algo do jogo. Ele marcou um e, mesmo depois disso, continuou no jogo. Já está mais maduro e entende muito bem qual é o seu papel na equipe e o que significa ser um atacante. É isso que eu exijo dele”, declarou o português.
Recentemente, Rodrigo Muniz voltou a ser assunto no Brasil por conta do possível interesse do Flamengo em repatriar Andreas Pereira, seu companheiro de clube. O Rubro-Negro ainda possui 20% dos direitos econômicos de Muniz, que podem entrar em uma possível negociação pelo meia.
O atacante chegou ao Fulham em 2021 após ser negociado pelo Flamengo por 8 milhões de euros. Até o momento, são 25 gols em 95 jogos, 38 deles como titular. Ele ainda atuou por empréstimo pelo Middlesbrough.