Fala Galo
·23 November 2024
Fala Galo
·23 November 2024
Foto: Pedro Souza Por: Rafael Assis
Atlético e São Paulo se enfrentam pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (23), no MorumBIS, às 21h30. As equipes já se enfrentaram três vezes neste ano, e o Galo levou a melhor, vencendo o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, por 1 a 0, no Morumbi, e empatando o jogo de volta em 0 a 0 na Arena MRV. No primeiro turno do campeonato, o Atlético venceu por 2 a 1, em 11 de julho, no que foi o início da retomada de bons resultados após período tenebroso de lesões e desfalques por convocações provocadas pela Copa América.
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok
Eliminado nas quartas de finais da Copa do Brasil e Libertadores, para Atlético e Botafogo, respectivamente, o Tricolor Paulista ocupa o 6º lugar no Campeonato Brasileiro, com 58 pontos, e almeja entrar no G-5 para obter uma vaga direta na próxima Libertadores. O São Paulo vem de um empate contra o Bragantino, por 1 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid. Concentrado apenas no Brasileirão desde o dia 29 de setembro, após eliminações nas copas, o Tricolor venceu quatro partidas, empatou duas e perdeu uma. O São Paulo é o segundo melhor mandante do Campeonato, com 12 vitórias, dois empates e três derrotas, um aproveitamento de 74,5%. A equipe marcou 28 gols e sofreu 14 jogando no MorumBIS. Porém, a última vez que o Tricolor venceu o Galo em casa, foi em 2020, por 3 a 0. Na época, o Atlético era comandado pelo argentino Jorge Sampaoli.
Para a partida deste sábado (23), o São Paulo não terá o lateral Jamal Lewis, os volantes Pablo Maia e Alisson, por lesões, enquanto o zagueiro Sabino está suspenso após o terceiro cartão amarelo. Já o atacante Jonathan Calleri, com dores musculares, e o meio-campista Liziero, com dores no tornozelo direito, ainda são dúvidas para a partida. O São Paulo deve ser escalado com: Rafael; Igor Vinícius, Alan Franco, Arboleda e Patryck; Luiz Gustavo e Marcos Antônio; Lucas, Luciano e Ferreira; André Silva. Técnico: Luis Zubeldía.
Em contrapartida, o Atlético tem o retorno de jogadores que estiveram nas seleções nessa Data Fifa, Junior Alonso, Alan Franco e Vargas. O zagueiro/volante Battaglia também volta a ser opção, após ter sido poupado no último jogo. O meia Gustavo Scarpa segue como desfalque por conta de dores no joelho direito. Guilherme Arana também fica em Belo Horizonte para tratar uma entorse no tornozelo direito. Rubens cumpre suspensão após ter sido expulso no último jogo, assim como o zagueiro Igor Rabello, que tomou o terceiro cartão amarelo. Com isso, o Atlético deve ir a campo com: Everson; Renzo Saravia, Lyanco, Rodrigo Battaglia e Junior Alonso; Otávio, Alan Franco, Matías Zaracho e Bernard; Hulk e Deyverson (Paulinho). Técnico: Gabriel Milito.
O Galo ocupa a 11ª colocação com 43 pontos, seis a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento, que é o Cricíuma, com 37. Caso vença, o Atlético espanta as chances de entrar no Z-4 e ganha tranquilidade para poupar contra o Juventude, na terça (26), há quatro dias da final da Libertadores, contra o Botafogo, no Monumental de Nuñes, no sábado (30).
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ) Auxiliar 1: Hiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) Auxiliar 2: Henrique Neu Ribeiro (SC) 4º Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (AL) Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) AVAR 1: Johnny Barros de Oliveira (SC)
A partida terá transmissão ao vivo do Fala Galo pelo YouTube (assista clicando aqui), SporTV 2 e Premiere FC
RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)