Insólito! Jogador que vai defrontar o Sporting quer camisola de pupilo de Amorim | OneFootball

Insólito! Jogador que vai defrontar o Sporting quer camisola de pupilo de Amorim | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·24 October 2024

Insólito! Jogador que vai defrontar o Sporting quer camisola de pupilo de Amorim

Article image:Insólito! Jogador que vai defrontar o Sporting quer camisola de pupilo de Amorim

O sorteio da Taça de Portugal ditou que o Sporting jogasse em casa contra o Amarante, da Liga 3, nos 16 avos de final da prova rainha do futebol português. Ká Semedo, ponta de lança da equipa nortenha, confessou um dos objetivos que leva para o jogo em Alvalade, que está relacionado com Viktor Gyokeres.

"Era um sonho trocar uma camisola com Gyokeres", começou por dizer em declarações ao jornal Record o cabo-verdiano, que veio para Portugal em 2014 para se juntar à equipa B do Vitória de Guimarães, e que fez praticamente toda a carreira profissional a jogar em Portugal.


OneFootball Videos


Mesmo que não cumpra este “sonho”, o jogador de 30 anos confessou a admiração pelo avançado sueco: “Gyokeres é uma referência para qualquer ponta-de-lança. Faz muitos golos e trabalha também muito para a equipa”. Foi, até, por causa do ponta de lança que começou a acompanhar o Sporting: “As pessoas começaram a falar-me dele, que era muito intenso e assim e eu comecei a ver mais o Sporting. É uma inspiração ver Gyokeres jogar”.

No entanto, Semedo não esconde a ambição de marcar um golo no jogo contra os verde e brancos: “Se fosse possível marcar seria ótimo. É o sonho de qualquer jogador da nossa realidade defrontar uma equipa assim”. Não escondeu, também, a ligação emocional que tem com o Sporting: “Quase toda a minha família é do Sporting. Em Cabo Verde, ainda nem sabem que vou jogar contra o Sporting. Vai ser um jogo especial também para eles”.

Sobre o jogo, e a preparação que o Amarante está a fazer, o jogador do Amarante abriu um pouco o livro: “Falámos um pouco, mas o nosso foco são os jogos do campeonato que vamos ter até lá. A Taça é só daqui a um mês, teremos tempo de, nessa altura, falar do jogo”. Abordou, ainda, Rúben Amorim, técnico dos leões: “Dir-lhe-ei que está a fazer um trabalho espetacular e que há muito tempo que não se via um Sporting assim” explicou o avançado, que esta época leva sete golos e uma assistência em dez partidas.

View publisher imprint