Glorioso 1904
·16 November 2024
Glorioso 1904
·16 November 2024
Nuno Gomes, nome lendário da história do Benfica, é atualmente um dos embaixadores que representa a Liga Portugal e a Liga de Futebol Profissional. O antigo camisola 21 do Glorioso analisou a realidade do futebol português, num artigo de opinião do jornal A Bola.
“Aos 48 anos, já vivi muito do que o futebol tem para oferecer, dentro e fora dos relvados. Muitas emoções! Desilusões, também. Sei que, por mais que viva, nunca conseguirei devolver a este desporto tudo o que ele me deu, mas continuarei a tentar, sempre. E a melhor forma de o fazer, seja qual for o cargo, o momento ou a perspetiva, é ser fiel às minhas convicções, intransigente nos meus princípios, justo nas minhas avaliações e independente nas minhas escolhas”, começou por escrever.
Nuno Gomes continuou a sua observação, frisando que foi difícil mudar a mentalidade errante que existia anteriormente no futebol nacional, mas que, agora já se notam os sinais de um ambiente mais saudável: “Foi difícil fazer entranhar um a ideia que, inicialmente, os clubes tanto estranhavam, mas a semente plantada em 2015 foi regada, cidade e adubada com determinação ao longo do tempo, mesmo perante os momentos de intempérie, e a colheita está hoje à vista em toda a sua plenitude”.
“Pessoalmente não me recordo de um ambiente assim no Futebol Profissional em Portugal. Os dirigentes podem discordar, mas respeitam-se, os clubes podem e devem ser rivais, mas não são inimigos. Este, acreditem, é o bem mais precioso que esta indústria pode ter. Esta, acreditam, é a maior vitória que esta Direção pode ter”, concluiu o antigo avançado luso, dizendo que o mais importante é as conquistas que a Liga alcançou enquanto união.
Recorde-se que, Nuno Gomes representou Glorioso entre 1997 e 2011, dividida em duas passagens, depois de representar os italianos da Fiorentina pelo meio. Com o Manto Sagrado, o avançado completou 398 encontros e encontrou o fundo das balizas adversárias em 166 ocasiões. Pelo Glorioso conquistou dois Campeonatos Nacionais, uma Supertaça. Duas Taças de Portugal e três Taças da Liga.
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live