Miguel Garcia aborda Benfica - Sporting e lembra dérbi de má memória: "Recordo-me bem" | OneFootball

Miguel Garcia aborda Benfica - Sporting e lembra dérbi de má memória: "Recordo-me bem" | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·6 May 2025

Miguel Garcia aborda Benfica - Sporting e lembra dérbi de má memória: "Recordo-me bem"

Article image:Miguel Garcia aborda Benfica - Sporting e lembra dérbi de má memória: "Recordo-me bem"

Miguel Garcia recordou o jogo da 33.ª jornada de 2004/05, disputado no Estádio da Luz, que terminou com vitória do Benfica sobre o Sporting (1-0). O antigo jogador do Sporting guarda recordações amargas, mas deseja que, desta vez, o resultado seja diferente.

"Bastava um empate para ser campeão"

"Recordo-me bem que foi um jogo muito equilibrado, em que ao Sporting bastava um empate para ser campeão. Esta época é tudo muito semelhante ao que aconteceu há 20 anos. Tal como então, o Sporting também está à frente e o Benfica vai ter de arriscar para ganhar, mas terá que ter muito cuidado, porque do outro lado está uma equipa com muita qualidade que também quer vencer", começou por dizer ao jornal Record.


OneFootball Videos


O ex futebolista não arrisca qualquer prognóstico para o dérbi: "Como todos nós sabemos, estes são jogos de 50/50, independentemente de quem está à frente ou atrás, de quem está a jogar melhor ou pior. São jogos que, como há 20 anos, podem ser decididos num lance de bola parada", explicou.

Miguel Garcia diz que ambas as equipas podem vencer: "Houve jogos em que o Sporting não esteve tão inspirado, o mesmo acontecendo com o Benfica. Com o Estoril, venceu pela margem mínima (2-1), tal como o Sporting. Convém, todavia, salientar que, nesta reta final do campeonato, Sporting e Benfica têm sido muito competentes, o que acaba por justificar esta corrida a dois pelo título de campeão nacional",

Questionado sobre as principais referências de ataque de Sporting e Benfica, Miguel Garcia demonstra preferência pelo goleador sueco em detrimento de Vangelis Pavlidis: "Gyokeres, sem dúvida! Mesmo os benfiquistas preferem-no. Porque quem tem um Gyokeres está sempre mais perto de ganhar", concluiu. Os leões têm três lesionados para o encontro.

View publisher imprint