MundoBola Flamengo
·12 May 2025
Renato Paiva confirma três baixas no Botafogo para duelo contra Flamengo

MundoBola Flamengo
·12 May 2025
Após a goleada por 4 a 0 sobre o Internacional neste domingo (11), o técnico do Botafogo, Renato Paiva, falou sobre os desfalques da equipe para os próximos jogos. Nesta semana, o alvinegro terá compromissos importantes pela Libertadores e pelo Brasileirão — contra Estudiantes e Flamengo.
Em coletiva pós-jogo, o técnico afirmou que Alexander Barboza, Matheus Martins e Savarino — todos lesionados — não devem retornar nos próximos dois confrontos. Com isso, o Botafogo não terá três jogadores considerados titulares contra o Rubro-Negro.
"Eu não te consigo dizer (quando voltam), mas não será para os próximos jogos, certamente. Savarino, Barboza e Mateus, né? Não será para os próximos jogos, pelo menos Flamengo e Estudiantes não", disse o português.
No dia 30 de abril, o zagueiro Barboza se lesionou no duelo contra o Capital-DF pela Copa do Brasil. O argentino sofreu um problema no pé esquerdo e vem desfalcando a equipe desde então.
Na mesma partida, o meia Savarino sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Similar ao venezuelano, o atacante Matheus Martins se recupera de lesão na coxa esquerda.
Além dos jogadores, Gonzalo Mastriani e Bastos continuam se recuperando no departamento médico do Botafogo e provavelmente não enfrentarão o Flamengo no próximo domingo (18).
Os clubes cariocas passam por turbulência na fase de grupos. Nesta quarta-feira (14), o Botafogo pode ser eliminado da competição caso seja derrotado pelo Estudiantes, no Engenhão.
Para a eliminação alvinegra acontecer, a Universidad de Chile também precisa superar o Carabobo-VEN dentro de casa. Desta forma, o Botafogo só terá mais uma partida para disputar no torneio sem poder alcançar o segundo colocado.
O Flamengo possui situação semelhante ao rival no Grupo C. Caso perca para a LDU, no Maracanã, nesta quinta-feira (15) e o Central Córdoba vença o Deportivo Táchira na Venezuela, o Mengão estará eliminado.
No entanto, os dois cariocas possuem uma carta na manga para a sobrevivência na Libertadores: os últimos dois jogos da fase de grupos serão no Rio de Janeiro, com o apoio de suas torcidas.
Live