Leonino
·5 February 2025
Leonino
·5 February 2025
Sad do Sporting liderada por Frederico Varandas segura mais uma jovem promessa que dar+a que falar e dará muitas alegrias aos seus adeptos
|
A Direção do Sporting, liderada por Frederico Varandas, acaba de assegurar que uma jovem promessa para a baliza dos leões irá permanecer em Alcochete mais anos. A estrutura leonina anunciou que assinou contrato de formação com Guilherme Alves, guarda-redes de 15 anos que defende a baliza da equipa de sub-16 do clube de Alvalade.
O jovem Guilherme Alves está no Clube Leonino desde a temporada 2019/2020, quando começou a representar os escalões de formação, equipas que costumam treinar muito perto do Estádio José de Alvalade, no Pólo do Estádio Universitário de Lisboa (EUL).
Está já é a sexta temporada do guardião português de leão ao peito, que tem dado garantias aos responsáveis leoninos, o que lhe valeram a assinatura de um contrato de formação. Guilherme Alves deu os seus primeiros passos no futebol numa equipa associada ao Clube leonino, o Sporting de Vila Verde, do concelho de Sintra.
Em relação às redes da equipa principal, esta temporada já tiveram três donos: Vladan Kovacevic começou a época como titular, tendo realizado os primeiros cinco jogos da turma verde e branca da temporada. Entretanto, durante a paragem para as seleções no mês de setembro, lesionou-se e foi substituído por Franco Israel, que, tirando dois jogos da nossa Liga que falhou devido a síndrome gripal, foi o dono da baliza leonina daí em diante, até à chegada de Rui Silva.
Rui Silva, o atual dono da posição a que Guilherme Alves ambiciona alcançar, chegou viu e ocupou a baliza leonina logo no primeiro jogo que o podia fazer, frente ao Rio Ave, em Vila do Conde. Como não estava inscrito na Liga dos Campeões na fase liga, não pode jogar frente a Leipzig e Bolonha, apesar de já estar no plantel às ordens de Rui Borges, tendo sido Israel a ocupar a posição. Rui Silva leva até ao momento três jogos de leão ao peito com somente um golo sofrido.