Análise: Corinthians reage após mexidas de Dorival e conquista vitória gigante | OneFootball

Análise: Corinthians reage após mexidas de Dorival e conquista vitória gigante | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·4 de mayo de 2025

Análise: Corinthians reage após mexidas de Dorival e conquista vitória gigante

Imagen del artículo:Análise: Corinthians reage após mexidas de Dorival e conquista vitória gigante

Por André da Silva Costa

A estreia de Dorival Júnior à frente do Corinthians na Neo Química Arena, neste sábado, foi com o pé direito. O treinador sofreu da área técnica, mas viu o time reagir positivamente às suas mudanças e conquistar uma importante vitória sobre o Internacional, por 4 a 2, pelo Campeonato Brasileiro.


OneFootball Videos


A equipe alvinegra começou muito bem e largou na frente do placar, através de Yuri Alberto. O Timão tinha controle da partida, mas vacilou duas vezes e cedeu a virada ao Colorado.

O panorama do jogo mudou a partir da primeira mexida de Dorival, que ocorreu logo no intervalo. Ele sacou Hugo e colocou Matheus Bidu, que entregou mais presença ofensiva na lateral-esquerda e melhorou o time.

A etapa final foi toda do Corinthians, que se impôs e empurrou o Inter. A pressão só aumentou após a expulsão de Bruno Henrique. Outras mudanças, como as entradas de Maycon e Igor Coronado, também ajudaram a equipe a mostrar poder de reação e arrancar a virada. Houve, ainda, dois gols anulados.

A vitória há de ser muito comemorada pelo Timão. A equipe demonstrou organização e bons mecanismos ofensivos diante de um time muito bem montado por Roger Machado. A preocupação segue sendo as cochiladas na defesa.

O resultado faz o time do Parque São Jorge voltar a vencer no Brasileirão e o coloca no sétimo lugar da tabela de classificação, com dez pontos conquistados.

O Corinthians agora volta suas atenções à Copa Sul-Americana. Na próxima terça-feira, a equipe enfrenta o América de Cali, na Neo Química Arena, pela quarta rodada da fase de grupos do torneio. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).

Ver detalles de la publicación