
Gazeta Esportiva.com
·4 de mayo de 2025
Dorival vê Corinthians organizado e elogia insistência do grupo em vitória: “Fizemos por merecer”

Gazeta Esportiva.com
·4 de mayo de 2025
O técnico Dorival Júnior estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro e na Neo Química Arena. Ele valorizou a organização do Corinthians na vitória sobre o Internacional, neste sábado, por 4 a 2, e elogiou a insistência da equipe, que chegou a ter dois gols anulados e só conseguiu garantir os três pontos nos minutos finais.
“Tomamos a virada quando estávamos bem postados, não estávamos sofrendo. De repente, em um desequilíbrio, perdemos os 35 minutos muito bons que fizemos. Voltamos para o segundo tempo e mantivemos a organização da equipe, buscando pressionar a todo instante, criando oportunidades. A equipe teve paciência, continuou trabalhando. Fizemos o resultado nos minutos finais. Valeu pela insistência de uma equipe que não abaixou a cabeça e mereceu um resultado muito importante”, analisou o treinador.
“Desde o primeiro minuto, o Corinthians jogou com regularidade, imposição e se dedicou na marcação. Nosso ataque ajudou a marcar, nosso meio-campo esteve próximo. Tivemos uma equipe equilibrada, que se ajudou. Há muito tempo não ganhávamos do Internacional, então é valorizar a disposição dos atletas. Nós enfrentamos uma equipe organizada, mas fizemos por merecer. Chorado ou não, o importante é que o resultado aconteceu. Quero ver essa equipe se entregando como aconteceu nessas duas últimas apresentações”, acrescentou.
Apesar de não ter o costume de rodar o elenco, Dorival adiantou que não conseguirá repetir muitas vezes a mesma escalação em virtude da sequência desgastante ocasionada pelo calendário do futebol brasileiro. O objetivo é que, mesmo com mudanças pontuais de um jogo para o outro, o Corinthians mantenha a organização.
“É muito difícil manter regularidade e a mesma postura jogando a cada dois dias e meio. Não é só o Corinthians, todos os times têm sofrido. Não podemos expor o jogador a uma lesão. Fizemos um jogo na quarta-feira, viajamos de madrugada e chegamos em São Paulo às 6h. Treinamos, os jogadores fizeram a recuperação e liberamos eles. Poderíamos colocar os mesmos em campo, mas correríamos um risco muito grande. Vamos precisar fazer isso nessa sequência. Nós estamos buscando, deixando todos cientes do que estamos aplicando. Mesmo com todas as mudanças, o time manteve a postura, a organização e conseguimos o resultado. É isso o que nós buscamos”, afirmou.
O comandante teve neste sábado a oportunidade de dirigir o Timão pela primeira vez diante da Fiel Torcida. Ele falou sobre a atmosfera da Neo Química Arena e espera viver novos momentos felizes ao lado do torcedor corintiano.
“Só mesmo quem está vivendo pode mensurar o que isso representa. Sempre foi muito difícil jogar aqui, nunca escondi isso. Ter esse torcedor ao seu lado, é viver tudo aquilo que enfrentei. Tivemos alguns resultados importantes aqui dentro, mas sempre com muito trabalho. Jogávamos contra o Corinthians e seu torcedor. É uma satisfação, espero viver momentos importantes aqui dentro”, concluiu.
O resultado faz o time do Parque São Jorge voltar a vencer no Brasileirão e o coloca no sétimo lugar da tabela de classificação, com dez pontos conquistados.
O Corinthians agora volta suas atenções à Copa Sul-Americana. Na próxima terça-feira, a equipe enfrenta o América de Cali, na Neo Química Arena, pela quarta rodada da fase de grupos do torneio. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).
En vivo
En vivo