Gazeta Esportiva.com
·19 de diciembre de 2024
Gazeta Esportiva.com
·19 de diciembre de 2024
O meia Rodrigo Garro foi indiscutivelmente um dos protagonistas do Corinthians em 2024. Em alta e com confiança, o jogador de 26 anos mira agora sua primeira convocação para a seleção argentina.
Esse, inclusive, não é um desejo só de Garro, mas sim do Corinthians. A comissão técnica quer que seus principais jogadores sejam reconhecidos por suas seleções, como o camisa 10 na Argentina, Yuri Alberto no Brasil e Memphis Depay na Holanda.
A missão de Garro, porém, não é simples. O meia tem concorrentes de peso, como Mac Allister (Liverpool), Lo Celso (Betis) e Thiago Almada (Botafogo), atletas com características semelhantes e que foram convocados na data Fifa de novembro pelo técnico Lionel Scaloni.
O desempenho e os números de Garro jogam a favor de uma possível convocação. Atuando no cenário mais competitivo da América do Sul, o atleta marcou 13 gols e distribuiu 15 assistências em 63 jogos (57 como titular) na temporada passada.
A próxima pausa no calendário para jogos de seleções será em março. Até lá, Garro quer continuar com seu padrão de atuação no Corinthians para, quem sabe, ser lembrado. A Argentina lidera as Eliminatórias Sul-Americanas, com 25 pontos conquistados.
Garro foi contratado pelo Corinthians em janeiro, vindo do Talleres, por US$ 7 milhões (R$ 34,7 milhões na cotação da época). O contrato do jogador é válido até final de 2028.