MaisQueUmJogo - MQJ
·28 de octubre de 2024
MaisQueUmJogo - MQJ
·28 de octubre de 2024
O provável vencedor da Bola de Ouro, o meia Rodri, só foi eleito, individualmente, em um dos últimos prêmios recentes do mundo do futebol.
Campeão da Euro e da Premier League, o volante não apareceu nem na lista dos melhores do Campeonato Inglês e no confronto direto com Vinícius Júnior, perdeu.
Rodri é peça-chave do Manchester City | Foto: Justin Setterfield/Getty Images/onefootball
Decerto, das recentes premiações, Rodri só ganhou a eleição do melhor jogador da Euro 2024. Entretanto, esta foi a única que o jogador venceu.
Portanto, Rodri não foi indicado a premiação de melhor jogador da Premier League. Phill Foden, do Manchester City, venceu.
Rodri não esteve na seleção de melhores jogadores da Champions League, já que o City saiu nas quartas de final para o próprio Real Madrid. Vinícius Júnior foi o melhor jogador do torneio.
Veja também
Vinícius Júnior deverá perder o prêmio da Bola de Ouro. O brasileiro recebeu a informação que o prêmio será de outro jogador e por isso, não participará do evento, em Paris, nesta segunda-feira (28).
Decerto, o principal nome para vencer a Balon d’Or é o espanhol Rodri, do Manchester City. Entretanto, o jogador tem números piores do que o do brasileiro.
Por protesto, o time do Real Madrid não viajará para a premiação. O time entende que seus jogadores foram desrespeitados pelos critérios que o evento usou para escolher seus vencedores.
Portanto, Rodri jogou mais, mas as participações em gols e assistências são piores. Foram 62 jogos, com 11 gols e 14 assistências, 25 participações em gols.
Já Vinícius, com 49 jogos, marcou 26 gols e 11 assistências, teve 38 participações em gols, 12 a mais que o volante espanhol.