MundoBola Flamengo
·6 de enero de 2025
MundoBola Flamengo
·6 de enero de 2025
Titular absoluto na zaga do Flamengo ao lado de Léo Ortiz, Léo Pereira tem recebido sondagens nessa janela, com a bola da vez sendo o Monterrey, do México.
Segundo o portal 'RTI Esportes', os mexicanos procuraram a diretoria do Flamengo para entender a situação de Léo Pereira. Esse contato não é o primeiro que acontece, já que de acordo com o RTI, ainda sob a posse de Rodolfo Landim, o Monterrey procurou saber do zagueiro.
Com uma nova gestão, agora comandada por Bap, o Monterrey voltou a sondar Léo Pereira para entender os planos de diretoria e do próprio jogador. A ideia do clube é apresentar um contrato de três anos para o zagueiro de 28 anos.
Apesar da sondagem, o Monterrey entende que o negócio é muito difícil, tendo em vista a fase que Léo Pereira vive no Flamengo e o desinteresse do clube em negociar o atleta nesse momento.
Com contrato até o final de 2027, ainda segundo o portal RTI Esportes, Léo Pereira só saí do Flamengo por uma proposta a partir dos 12 milhões de euros, ou seja, cerca de 75 milhões de reais.
Não é só o Monterrey que demonstrou interesse na contratação de Léo Pereira recentemente. Em dezembro, o zagueiro do Flamengo esteve também na mira do Boca Juniors. Segundo o jornalista argentino Leandro Aguilera, em vídeo publicado nas redes sociais, o rubro-negro está na lista do técnico Fernando Gago para reforçar a zaga do clube de Buenos Aires.
Apesar do interesse, o salário de Léo Pereira, que hoje está avaliado em 700 mil reais mensais, assustou o Boca Juniors. Os argentinos passam por um momento financeiro delicado e dessa forma, não formalizaram proposta.