Glorioso 1904
·18 de febrero de 2025
Com Mourinho à mistura, antigo pupilo de ex Benfica deixa desabafo: “Queria…”

Glorioso 1904
·18 de febrero de 2025
Antigo pupilo do ex Benfica lamentou o facto de não ter terminado a carreira como desejava, havendo a possibilidade de se reencontrar com o ex benfiquista
|
Mesut Ozil, incontornável médio alemão que passou por emblemas como Real Madrid, Arsenal ou Fenerbahçe, terminou há pouco tempo a sua carreira de futebolista. Numa entrevista dada ao ‘Fanatik’, o antigo pupilo de José Mourinho falou do fim da sua carreira e deixou um lamento sobre o Fenerbahçe do antigo técnico do Benfica.
O antigo maestro dos blancos, que chegou a brilhar ao lado de Ángel Di Maria e Cristiano Ronaldo, explicou que quando rumou ao emblema de Istambul, tinha a oportunidade de cumprir um sonho, mas que não acabou por concretizar. “Queria ter deixado o futebol no Fenerbahçe. Foi a razão pela qual fui para lá, era um sonho, mas não me deixaram. Depois fui para o Basaksehir e depois o meu filho nasceu e deixei o futebol. Estou feliz por o ter feito”, revelou o atleta de nacionalidade turca e alemã.
Mesut Ozil e José Mourinho trabalharam juntos, quando o ex-Benfiquista era treinador do Real Madrid. Sobre a ida para Espanha, o alemão revelou que houve outros interessados. “Antes dos merengues, o PSG e o Bayern Munique queriam-me contratar. Até Arsène Wenger me ligou a pedir para me juntar ao Arsenal, mas já tinha acordado com o Real Madrid. Disse-lhe que se saísse iria para lá, e acabou por acontecer”, contou em declarações ao ‘Fanatik’.
Mesut Ozil realizou 697 jogos na carreira profissional, com passagens pelo Schalke 04, Real Madrid, Arsenal ou Fenerbahçe, onde apontou 119 golos e 193 assistências. No ponto de vista internacional, o antigo camisola 10 representou a Seleção da Alemanha em 92 ocasiões, conquistando com a ‘Die Mannschaft’ o Campeonato do Mundo de 2014, que decorreu no Brasil.