Glorioso 1904
·18 de febrero de 2025
Com Real Madrid de olho, Rui Costa fecha portas a saída de titular do Benfica
![Imagen del artículo:Com Real Madrid de olho, Rui Costa fecha portas a saída de titular do Benfica](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fglorioso1904.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimage%2F2025%2F02%2Fmanu-silva-benfica-alvaro-carreras-di-maria-pavlidis-antonio-silva-otamendi-kokcu-tomas-araujo_20250205100038.webp)
Glorioso 1904
·18 de febrero de 2025
Rui Costa terá tomado uma posição face ao assédio dos tubarões europeus a Álvaro Carreras. O lateral espanhol tem sido apontado a uma saída do Benfica, tendo em conta os interesses do Barcelona, do Real Madrid e do Manchester United. No entanto, o Presidente do Glorioso trancou as portas da Luz.
De acordo com informações avançadas pelo Jornal de Notícias, a SAD das águias recebeu tentativas de propostas por Álvaro Carreras dos pretendentes mencionados acima e, também, de Bayern Munique, que, recentemente, entrou na corrida pelo camisola 3. No entanto, o Benfica não se mostrou interessado em deixar o titular de Bruno Lage sair, durante o defeso de inverno.
Apesar de a mesma fonte não avançar com valores de propostas, o jornal mencionado acima refere que os tubarões europeus sondaram os responsáveis da Luz e Álvaro Carreras, com uma saída do lateral do Benfica na mira. Ainda assim, Rui Costa voltou a trancar portas da Catedral, impedindo a saída do camisola 3 do Glorioso.
Vale a pena relembrar que, o titular do Benfica tem despertado as atenções dos colossos europeus, tais como o Real Madrid, o Barcelona, o Bayern Munique e o Manchester United. Os red devils acaba por ser a principal ameaça para a direção de Rui Costa, uma vez que detém uma cláusula de recompra, a rondar os 20 milhões de euros, e que poderá ativar até ao verão de 2026.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 34 encontros: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.955 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez quatro assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.