Corinthians se impõe sobre o Noroeste em Itaquera e conquista a segunda vitória seguida no Paulistão | OneFootball

Corinthians se impõe sobre o Noroeste em Itaquera e conquista a segunda vitória seguida no Paulistão | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·1 de febrero de 2025

Corinthians se impõe sobre o Noroeste em Itaquera e conquista a segunda vitória seguida no Paulistão

Imagen del artículo:Corinthians se impõe sobre o Noroeste em Itaquera e conquista a segunda vitória seguida no Paulistão
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na tarde deste sábado,  1º de fevereiro, o Corinthians voltou a entrar em campo em sua maratona de jogos. O Alvinegro enfrentou o Noroeste, na Neo Química Arena, pela sexta rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista e venceu por 2 x 1. Os gols do Timão foram marcados por Igor Coronado e Talles Magno. Com o resultado, a equipe de Ramón Díaz chega aos 15 pontos e assume a liderança provisória do Grupo A do Paulistão, já que o Mirassol entra em campo ainda nesta noite.

Para a partida, o técnico Ramón Díaz, que vem rodando o elenco neste início de temporada, escalou a seguinte equipe: Hugo Souza; Léo Maná, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, André Carrillo (Charles) e Igor Coronado; Romero (Yuri Alberto), Talles Magno e Memphis Depay. O banco de reservas teve à disposição os seguintes atletas: Matheus Donelli; Félix Torres, João Pedro, João Vitor Jacaré, Palacios, Charles, Ryan, Luiz Eduardo, Héctor Hernández, Pedro Raul, Gui Negão e Yuri Alberto.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Corinthians se impõe sobre o Noroeste em Itaquera e conquista a segunda vitória seguida no Paulistão

Foto: Renato Pizzutto/Agência Paulistão

Por outro lado, não foram relacionados para o duelo o goleiro Felipe Longo e o meio-campista Breno Bidon, com a Seleção Brasileira Sub-20; o zagueiro Gustavo Henrique e o volante Maycon, que estão passando por aprimoramento físico; o lateral-direito Matheuzinho, com uma incômodo no músculo posterior da coxa esquerda; e o meia Rodrigo Garro, em transição após uma lesão no joelho direito. Além disso, os volantes José Martínez e Alex Santana, suspenso por expulsão e terceiro amarelo, respectivamente, no duelo da última quarta-feira, 29, contra a Ponte Preta, foram as novas ausências.

Primeiro tempo

Os primeiros minutos da partida entre Corinthians e Noroeste foram marcados por um maior controle da passe de bola e buscando mais o ataque. A equipe de Bauru, por sua vez, postada em seu campo de defesa buscando tirar os espaços do Alvinegro. A formação do time de Ramón Díaz foi o 4-4-2, com um losango no meio de campo e Memphis fazendo a função de um “camisa 10”.

Aos sete minutos, Léo Mana tabelou com Carrillo e cruzou para Coronado, na entrada da área, o camisa 77 teve finalização travada. Três minutos depois, a primeira chance clara do Corinthians! O Noroeste saiu jogando errado e o meio-campista Carrillo roubou a bola, acionou Talles Magno, que tocou para Memphis. O neerlandês, por sua vez, finalizou em cima do goleiro Felipe Alves.

Os minutos seguintes não tiveram oportunidades claras de gols, mas com o domínio da partida sendo do clube do Parque São Jorge, que cercava o Noroeste em sua saída de bola no campo de defesa. Aos 24 minutos, o atleta adversário deu um passe errado para trás e a bola sobrou para Memphis, que de bicicleta chutou para uma boa defesa de Felipe Alves, a segunda no jogo!

Logo em seguida, o atacante Talles Magno recebeu um cruzamento da direita e cabeceou para fora! Sete minutos depois, o Corinthians manteve essa postura ofensiva e seguiu dominando a partida e, consequentemente, dificultando o jogo do Noroeste, que pouco trocava passes.

Aos 33 minutos, o primeiro gol do Corinthians! André Carrillo pegou a defesa do Noroeste de surpresa e bateu escanteio rápido em jogada ensaiada, a bola chegou para Memphis Depay, que finalizou forte para a defesa de Felipe Alves. No rebote, Igor Coronado mandou para o fundo do gol! 1 x 0 Timão!

Seis minutos depois, o Corinthians construiu boa jogada pelo lado esquerdo do ataque e Igor Coroando fez boa jogada individual, passando por três jogadores, e chutou fraco em cima de Felipe Alves. Aos 43, a primeira finalização em gol do Noroeste. O atleta do Norusca chutou da intermediária e o goleiro Hugo Souza espalmou para escanteio.

Após três minutos de acréscimo, o árbitro da partida apitou o final da primeira etapa aos 48 minutos. O primeiro recorte da partida foi de amplo domínio do Corinthians, que poderia ter matado a partida em poucos minutos. Porém, o goleiro do Noroeste, Felipe Alves, fez três intervenções decisivas.

Segundo tempo

Para o início da segunda etapa, o técnico Ramón Díaz não promoveu nenhuma mudança. Os primeiros minutos, assim como no início do jogo, tiveram um maior controle da posse de bola pelo Alvinegro. O Noroeste, porém, mexeu em sua equipe e passou a pressionar o time mandante na saída de bola de uma maneira um pouco mais incisiva.

Aos cinco minutos, o atacante Carlão armou um contra-ataque para a equipe de Bauru e chutou de longe, ela desviou, e Hugo Souza agarrou sem dificuldades. Quatro minutos depois, o Corinthians teve o segundo gol, marcado por Romero, anulado pela arbitragem. Memphis havia acionado Carrillo na ponta-direita após um passe entrelinhas. O peruano cruzou e o paraguaio chegou completando para as redes. Porém, não valeu!

Aos 17 minutos, Igor Coronado fez boa jogada individual pela esquerda e acionou Talles Magno na frente, que saiu na cara do gol, mas teve a finalização mascada, já que o defensor do Noroeste estava atrapalhando. Aos 25 minutos, as duas primeiras mudanças no Corinthians: saíram o meio-campista André Carrillo e o atacante Romero para as entradas do volante Charles e do centroavante Yuri Alberto, respectivamente.

Um minutos depois, o Corinthians pressionou e roubou a bola do Noroeste no campo de ataque com Coronado. O camisa 77 acionou Yuri Alberto, que abriu o jogo na direita para Charles. O camisa 8 finalizou, cruzado, para fora. Em meio a isso, Talles Magno quase conseguiu consertar o chute errado e mandar a bola para as redes.

Aos 30 minutos, o segundo gol do Corinthians! Após boa construção de jogada pelo lado esquerdo com Charles , Coronado e Matheus Bidu, a bola sobrou para Talles Magno, dentro da área, ele girou e bateu para o fundo do gol! 2 x 0 Corinthians. Cinco minutos depois, uma boa defesa de Hugo Souza no seu canto direito após finalização do centroavante Carlão!

Restando cinco minutos para o final, o zagueiro Rodrigo Filemon foi expulso após falta na entrada da área em Yuri Alberto, que sairia na cara do goleiro Felipe Alves. Na cobrança de falta, Igor Coronado finalizou muito perto do gol! Aos 88, o camisa 77 saiu para a entrada de Luiz Eduardo e Talles Magno deixou o campo para a entrada de Héctor Hernández.

Logo em seguida, aos 44, o primeiro gol do Noroeste! O lateral-direito Cicinho fez belo passe por fora da defesa do Corinthians, Pedro Felipe driblou Hugo Souza e diminuiu o placar. 2 x 1 Corinthians!

Ao final dos 90 minutos, a arbitragem deu sete minutos de acréscimo. Ainda deu tempo para o Corinthians ter um gol anulado do meio-campista Charles, que empurrou a bola para as redes com o braço após cruzamento de Yuri Alberto. Fim de jogo 2 x 1 Corinthians!

Próximo compromisso

Após a partida diante do Noroeste, o Corinthians voltará a campo já na segunda-feira, 3 de fevereiro, às 21h30 (horário de Brasília), para encarar o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pela sétima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Veja Mais:

Ver detalles de la publicación