Mercado do Futebol
·19 de febrero de 2025
Diretor do Flamengo sugere alternativa ao gramado sintético: ‘Parece uma boa solução’

Mercado do Futebol
·19 de febrero de 2025
José Boto, diretor técnico do Flamengo também se posicionou sobre a adoção do gramado sintético nos estádios brasileiros. Após a repercussão do assunto, o português afirmou que, desde a sua chegada, em janeiro, o tema não foi discutido internamente.
“Eu não posso tomar uma posição oficial do Flamengo, pois não conversamos sobre isso. Posso dar minha opinião ao que se passa na Europa. Lá é proibido as ligas profissionais atuarem em gramados sintéticos. No máximo híbridos, que me parece uma boa solução, onde se pode jogar futebol sem tanto impacto de lesões”, afirmou o diretor ao canal “ESPN”.
“Não vou entrar no mérito de quem tem (estádio com gramado sintético), pois deve ter razões para isso, mas, se importam tantas coisas da Europa, podiam importar isso. A nível de qualidade de jogo, jogar em gramado natural não tem nada a ver com gramado sintético”, completou o diretor do Flamengo.
A adoção de gramados sintéticos no futebol brasileiro voltou à pauta nesta última terça (18), após o posicionamento de uma série de jogadores, como Neymar, Gabigol, Lucas Moura e Alan Patrick, entre outros nomes do futebol nacional.
En vivo