Enquete: torcedores do Corinthians aprovam primeiro ano da gestão Augusto Melo  | OneFootball

Enquete: torcedores do Corinthians aprovam primeiro ano da gestão Augusto Melo  | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·22 de diciembre de 2024

Enquete: torcedores do Corinthians aprovam primeiro ano da gestão Augusto Melo 

Imagen del artículo:Enquete: torcedores do Corinthians aprovam primeiro ano da gestão Augusto Melo 

Está chegando ao fim o primeiro ano do mandato de Augusto Melo na presidência do Corinthians. Depois de um 2024 intenso, de muitos altos e baixos, a Gazeta Esportiva realizou uma enquete com torcedores do clube e questionou qual a avaliação da gestão, até aqui.

A resposta dos corintianos foi amplamente positiva. Dentre os participantes, 78,8% acreditam que o primeiro ano de Augusto à frente do Timão foi positivo.


OneFootball Videos


Já 16% votaram que o trabalho do presidente foi mediano. Outros 5,1% consideram que o primeiro ano da gestão é ruim.

Imagen del artículo:Enquete: torcedores do Corinthians aprovam primeiro ano da gestão Augusto Melo 

(Foto: Reprodução)

Augusto Melo termina a temporada em alta por conta dos resultados obtidos dentro de campo na reta final do ano. A equipe reagiu de maneira surpreendente e não só escapou do rebaixamento à Série B como se classificou à Copa Libertadores de 2025.

Porém, fora das quatro linhas, o cenário é um tanto quanto diferente. O presidente está em descrédito com órgãos fiscalizadores do clube, como o Conselho Deliberativo e o Cori (Conselho de Orientação).

Durante a gestão de Augusto, o clube aumentou sua dívida para R$ 2,4 bilhões (contabilizando o débito da Neo Química Arena). Por outro lado, a diretoria reforçou a equipe montou um grupo competitivo na segunda janela de transferências, principalmente com as contratações de André Carrillo, André Ramalho e Memphis Depay.

Isso não exime Augusto Melo do processo de impeachment na presidência do Corinthians. A tendência é que a possível destituição de Augusto Melo seja votada no Conselho Deliberativo no começo de 2025, tendo o polêmico contrato firmado com a empresa VaideBet como principal ponto de questionamento.

A votação ocorreria já no início de dezembro deste ano, mas foi adiado em razão de uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, que foi derrubada no último dia 12. Há, ainda, um outro pedido de impeachment, mas este segue o rito previsto no estatuto e deve entrar em pauta no ano que vem.

Ver detalles de la publicación