Leonino
·30 de diciembre de 2024
Leonino
·30 de diciembre de 2024
, antigo treinador do Sporting que agora orienta o Fulham, está a viver um dos melhores momentos desde que chegou a Inglaterra. A equipa londrina ocupa, neste momento, o oitavo lugar da Premier League, e o sonho das competições europeias é cada vez mais real.
Invicto nos últimos sete jogos - desde a derrota com o Wolverhampton no dia 23 de novembro - o Fulham conseguiu uma série onde somou duas vitórias e cinco empates: o registo ganha ainda mais expressão quando levado em conta que nestes últimos sete encontros defrontou Tottenham (1-1), Arsenal (1-1), Liverpool (2-2) e Chelsea (2-1).
Fez, no passado domingo, dia 29 de dezembro, o 19º desafio da Liga Inglesa - atingindo assim a metade do campeonato posicionado no oitavo lugar: metade cimeira da tabela, e apenas um ponto de distância para o sexto lugar, neste momento o primeiro posto que dá acesso às competições europeias (Liga Conferência).
Este sexto lugar é ocupado pelo Bournemouth, outra das equipas sensação da Premier League, e adversário no último jogo da equipa de Marco Silva, que terminou com empate a duas bolas. Os londrinos estiveram perto da vitória mas sofreram perto do fim. Marco Silva disse o seguinte sobre o duelo: "Sabíamos que eles iam ser perigosos no contra-ataque, não podemos conceder golos assim, demos-lhes a bola e demos-lhe uma oportunidade de nos castigar num momento em que o jogo estava controlado".
Prosseguiu, mostrando, então, ambição de lutar pela europa esta temporada: "A base está ali. Falei com os jogadores, já jogámos com todos e acho que podemos lutar pela posição em que estamos e para estar ainda mais acima na tabela, porque temos a qualidade para o fazer", atirou o técnico português.