Flavienses alimentam a crença | OneFootball

Flavienses alimentam a crença | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·12 de abril de 2025

Flavienses alimentam a crença

Imagen del artículo:Flavienses alimentam a crença

O Portimonense até se foi mostrando perigoso pelas alas, mas o Chaves mostrou outra maturidade e eficácia e acabou por vencer os algarvios por 2-0, continuando a fazer pressão na luta pela subida de divisão.

As decisões da Segunda Liga voltavam a passar por Trás-os-Montes. A jogar em casa, modesta, face à chuva que se fazia sentir, o Chaves entrou a jogar positivo, mandão e a conseguir inserir vários elementos no último terço, tanto ao nível das alas, como adicionando os seus médios. Os flavienses foram sendo, por isso, os mais perigosos e Vinícius foi chamado a intervir várias vezes, mostrando-se bem entre os postes.


OneFootball Videos


Contudo, essa mentalidade ofensiva, também deixava os da casa mais desprotegidos e estes foram ficando em sentido com as transições do Portimonense a partir das alas, até porque o Chaves foi tendo algumas dificuldades em proteger a sua largura. Isso deixou o jogo eletrizante e em aberto, com muita imprevisibilidade e oportunidades. Já nos descontos, aos 45+7, o Chaves teve direito a uma grande penalidade, por falta de Grolli sobre Bruno Rodrigues, num canto, mas Rúben Pina acertou na barra, na cobrança.

O intervalo não mudou a mentalidade ofensivamente do Chaves e os comandados de Marco Alves entraram fortes na 2ª parte, acabando por chegar ao tão desejado golo inaugural aos 50', num remate de fora da área colocadíssimo do avançado Tiago Reis. Ricardo Pessoa tentou reagir prontamente a partir do banco, fez entrar Paulo Vítor e Francisco Varela, fazendo o Portimonense subir a linha de pressão.

Numa primeira instância, os algarvios reagiram bem à desvantagem e às mexidas e criaram dificuldades maiores ao Chaves com bola. Ofensivamente, o Portimonense estava algo dependente da sua ala direita - Camilo Durán e Heitor -, mas conseguiu criar algum perigo nessa primeira fase, apesar de não ter conseguido manter esse nível de pressão durante muito tempo.

Na fase do desespero, com o Portimonense balanceado para a frente, o Chaves aproveitou, saiu bem dessa pressão e, aos 90+2, num transição, Rúben Pina «redimiu-se» e fechou o resultado final em 2-0. Com esta vitória, o Portimonense segue pressionado na luta pela manutenção, enquanto o Chaves continua na luta pela subida.

Ver detalles de la publicación