Zerozero
·12 de abril de 2025
Um líder que não desarma

Zerozero
·12 de abril de 2025
Um líder que não desarma! O Tondela foi vencer a Paços de Ferreira e alarga ainda mais a vantagem para o lugar de playoff - Vizela e Alverca defrontam-se amanhã. O golo da vitória tondelense foi apontado por Miro, mas com muito dedo de Luís Pinto, que alterou as peças no xadrez com o objetivo de vencer e foi bem sucedido na sua tarefa.
Em lutas completamente distintas, as duas equipas entraram com ritmo no jogo. Com muitos duelos e faltas a meio-campo, as duas formações tentaram sempre imprimir agressividade para chegar à baliza contrária.
As primeiras oportunidades chegaram perto do quarto de hora de jogo. Primeiro por Rodrigo Ramos, depois por Miro - por duas ocasiões -, os tondelenses estiveram perto de inaugurar o marcador, mas Jeimes e o poste negaram o golo do líder da Segunda Liga.
O primeiro tempo da equipa pacense não foi muito bem conseguido, sendo mais destinado a sofrer, mas a entrada na metade complementar foi muito positiva. Mais pressionante e ofensivo, o Paços deixou o Tondela muito desconfortável no jogo mas faltou alguma chegada com qualidade ao último terço.
Perante a investida pacense, Luís Pinto arriscou, alterando o sistema para 4-4-2, e o efeito foi imediato. Numa jogada de combinação desde o guarda-redes, Hélder Tavares - recém entrado na partida- foi lançado na profundidade e assistiu Miro na perfeição para o 0-1. Corria o minuto 73´.
O Tondela chega assim aos 57 pontos e à quinta vitória consecutiva, alargando a vantagem para o lugar de playoff, enquanto o Paços de Ferreira pode cair em lugar de playoff de descida caso o Porto B consiga vencer o seu jogo.