Grêmio FBPA
·1 de diciembre de 2024
Grêmio FBPA
·1 de diciembre de 2024
As Gurias Gremistas não somaram pontos na segunda rodada da Copa São Paulo Feminina de Futebol Júnior neste domingo, 1º. Mesmo com uma defesa de pênalti de Isa Condorelli e jogando com uma atleta a menos desde o primeiro tempo, o Tricolor sofreu revés da Ferroviária por 2 a 0, com gols de Ana Julia e Monique. Com o resultado, o Grêmio é segundo colocado no Grupo D e disputa a classificação para as quartas de final no próximo duelo.
O jogo começou às 11h, no Ibrachina Arena, onde estão sendo disputadas todas as partidas desta chave. O Grêmio vinha de importante vitória sobre o Botafogo, em virada de 3 a 1, com gols de Gisele e Julia Martins, duas vezes, de pênalti.
Para o duelo com a Ferroviária, o técnico Rubens Franco não pode contar com a lateral Djulia, que sofreu rompimento do Ligamento Cruzado Anterior (LCA) no joelho direito no último duelo e não participa mais dessa edição do torneio. A novidade na escalação do jogo de hoje, ficou por conta de Julia Martins iniciando na equipe titular. A atleta adquire ritmo após retornar de quase dois anos em recuperação de lesões.
O jogo começou bastante disputado, com marcação forte de ambos os times. Aos 19 minutos, aconteceu a primeira grande chance Tricolor, com a capitã Adri Aldana tentando o chute de fora da área. A bola fez uma curva e quase surpreendeu a goleira, mas a adversária conseguiu segurar.
Aos 25, as Gurias Gremistas chegaram novamente. Em lançamento na área, Gisele se adiantou à marcação pela esquerda e tentou o cabeceio, mas a bola acabou subindo demais. O duelo seguia com ambas as equipes procurando a posse de bola e aos 30 minutos, a gremista Vick, que já havia recebido um cartão na partida, cometeu outra falta e levou o segundo amarelo, sendo expulsa.
Dois minutos depois, o Grêmio mostrou que não diminuiria o ritmo, mesmo com dez atletas em campo. Gisele protagonizou arrancada do meio de campo, driblando todo o time adversário. Na entrada da área, ela efetuou o chute cruzado, mas a bola acabou ficando com a goleira.
Aos 35, Duda, da Ferroviária, entrou na área gremista e sofreu pênalti. A própria Duda cobrou, mas Isa Condorelli fez grande defesa, impedindo o gol adversário!
Já nos acréscimos, aos 46, Gisele apareceu de novo. Ela limpou a marcação na entrada da área e encontrou Pyetra, na direita. A atacante se adiantou à marcação e chutou cruzado, tirando a goleira da jogada. A bola bateu na trave, mas o juiz já havia apitado impedimento.
Na volta do intervalo, a Ferroviária começou pressionando e conseguiu converter aos 2 minutos. Em bola lançada na área gremista, Ana Julia apareceu no meio da defesa Tricolor para empurrar para o fundo das redes e inaugurar o placar. Grêmio 0 x 1 Ferroviária.
O adversário seguiu impondo ritmo no jogo e crescendo em número de finalizações. O Grêmio sentia dificuldades pelo desgaste da equipe com uma jogadora a menos, mas buscava se organizar na partida. Aos 12, teve chance em falta perigosa na entrada da grande área. Adri Aldana fez a cobrança, a bola ultrapassou a barreira, mas acabou ficando com a goleira adversária.
Aos 16 minutos, o técnico Rubens promoveu as primeiras alterações na equipe. Saíram a zagueira Emille e a meio campo Adri Aldana para as entradas da zagueira Ana Saadi e da meia atacante Jamille.
Um minuto depois, a Ferroviária chegou novamente. Em cobrança de falta pela esquerda, Monique subiu mais alto que a defesa gremista e mandou de cabeça para o gol. Grêmio 0 x 2 Ferroviária.
O Tricolor seguia tentando. Aos 20 minutos, em boa chegada pela direita, Gisele entrou driblando na área e passou para Julia Martins. A atacante chutou, mas a bola explodiu na goleira e saiu pela linha de fundo.
Aos 25, mais uma mudança na equipe Tricolor. A zagueira Allyne saiu para a entrada da atacante Maria. E aos 39, a última alteração das Gurias Gremistas, com a entrada da atacante Fê Cardoso no lugar da também atacante Gisele.
A partida seguiu até o apito final com ambas as equipes mantendo um equilíbrio na posse de bola e sem grandes chances efetivas. Agora, o Grêmio precisa superar o Vitória na última rodada da fase de grupos para brigar pela classificação. O jogo acontecerá na quarta-feira, 4, às 8h45, novamente no Ibrachina Arena.
Fotos: Jhony Inácio/Ag. Paulistão