Mauro Cezar pede Arrascaeta em nova posição no Flamengo | OneFootball

Mauro Cezar pede Arrascaeta em nova posição no Flamengo | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·17 de diciembre de 2024

Mauro Cezar pede Arrascaeta em nova posição no Flamengo

Imagen del artículo:Mauro Cezar pede Arrascaeta em nova posição no Flamengo

Novo camisa 10 do Flamengo, Arrascaeta se recupera de artroscopia no joelho e é esperado que já esteja disponível na pré-temporada do clube nos Estados Unidos, em janeiro. Com nova numeração que remete à sua posição de origem, meia-armador, no entanto, o jornalista Mauro Cezar Pereira pede que o uruguaio seja testada em outro setor do campo.

Devido a suas condições físicas e forma de jogar que mudou ao longo dos anos desde que chegou ao Flamengo, Mauro Cezar acredita que seja a hora de Arrascaeta ser testado mais a frente na equipe de Filipe Luís, com menos obrigações defensivas. Para MCP, até como segundo atacante/falso 9, Arrasca podia ser utilizado.


OneFootball Videos


"Com relação a posicionamento. Eu acho que vale a pena testá-lo em uma posição mais a frente, onde ele tenha menos obrigação sem bola. Acho que ele precisa render mais, talvez jogar como atacante mesmo. Ele já jogou de segundo atacante esse ano, até como falso 9 na ausência do Pedro, acho que pode ser interessante testá-lo", avaliou o jornalista.

Arrascaeta terminou 2024 com 43 jogos disputados, dez gols e dez assistências, isso, jogando boa parte da reta final no sacrifício.

MCP criticou Landim e "apresentação" de Arrascaeta como camisa 10

Apesar de um movimento já aguardado e aclamado pela torcida, a forma como a camisa 10 foi dada para Arrascaeta, gerou polêmica na Nação.

Em um movimento promovido por Landim, o ex-presidente do clube fez uma chamada de vídeo com o ídolo uruguaio, enquanto o mesmo está de férias na Europa e fez um discurso para o jogador.

Mauro Cezar Pereira criticou a forma como foi conduzida tal "passagem de bastão" e disse que sentiu vergonha alheia assistindo ao momento.

"Sobre a camisa (10), esse vídeo, eu achei bastante constrangedor. Eu acho que o Landim meio que quis ser ele o cara que passou a camisa 10, aí foram ligar pro cara lá na Europa, de férias, chamada de vídeo, um negócio forçado. Senti vergonha alheia, pra ser sincero. Uma bobagem", disparou Mauro Cezar.

Ver detalles de la publicación