Central do Timão
·19 de diciembre de 2024
Central do Timão
·19 de diciembre de 2024
Na metade da temporada 2024 alguns jogadores que estiveram presentes na conquista da Copa São Paulo no início do ano deixaram o clube, que ficou liberou esses de maneira gratuita, ficando apenas com uma porcentagem dos seus direitos econômicos. Um deles foi o meia Pedrinho, um dos destaques da equipe Sub-20, que se transferiu ao Wydad Casablanca, do Marrocos, mesmo sendo o artilheiro do time no ano, com 13 gols marcados. Seu contrato com o Alvinegro iria até fevereiro de 2025.
Em entrevista ao Meu Timão, o ex-camisa 10 dos Filhos do Terrão não deixou de esconder o seu descontentamento da maneira como aconteceu a sua saída, ressaltando que não cumpriram o que haviam lhe prometido. Ele estava no Corinthians desde os 11 anos: “Muitas da diretoria me falavam que não me viam mais no Sub-20, mas na fase que o Corinthians estava, não queriam colocara ninguém no profissional para não queimar. Me disseram que se eu conseguisse arrumar algum clube para ser emprestado ou, como meu contrato estava acabando, me liberariam. Deixei uma porcentagem com o clube e o Corinthians me liberou tranquilo”, revelou.
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
“Foi difícil, mas sabia que uma hora ia chegar. Estava na minha cabeça há algum tempo. Para ser sincero, depois da Copinha fiquei triste por não ter tido oportunidade. Fiz uma boa Copinha. Muitos da diretoria prometeram coisas e acabaram não cumprindo. Aceito e relevo tudo que me falaram, mas só queria o bem do Corinthians. Sou grato ao Corinthians por tudo que fez por mim. Quem sabe um dia não volto.”
Na sequência, o jogador de 20 anos explicou que não se envolvia muito nas tratativas para sua possível renovação, mas afirmou que teve reuniões e conversas com o diretor Claudinei Alves e Chicão, responsável pela transição dos atletas da base para a equipe profissional.
“Tive umas três reuniões com o Chicão antes de vir para o Marrocos. Ele perguntou se era isso mesmo que eu queria, se não queria renovar e sair por empréstimo. Mas aí ele queria que eu renovasse por um ano e falei que não achava bom para mim, porque não sabia se iria voltar para o Corinthians e não ter oportunidade. Era incerto. O clube aqui (Wydad) queria que eu assinasse por três anos e optei por assinar três anos”, relatou.
Ele também falou sobre o seu último jogo pelo Corinthians, realizado no dia 21 de agosto, diante do Athletico-PR, pela última rodada do Brasileirão Sub-20, em que o Timão foi derrotado pelo placar de 5 x 0 fora de casa. Antes do jogo, Pedrinho afirmou que teve uma conversa com o técnico Raphael Laruccia pedindo para atuar.
“Estava no jogo contra o Athletico-PR, na última rodada do Brasileiro Sub-20, me mandaram o contrato falando que o Corinthians tinha liberado e eu estava lá (no Paraná). O clube (Wydad) não queria que eu jogasse, o Corinthians falou para eu não jogar e estava lá. Tive uma conversa com o Rapha (Laruccia, à época o treinador da categoria). Queriam que eu fosse embora e disse ‘Não vou embora. Vim e vou voltar com vocês. Não sei quando vou ter outra oportunidade'”, disse.
Por último, o meia detalhou o processo de adaptação ao futebol marroquino, citando as diferenças do jogo praticado na liga em questão e no Brasil: “Aqui ainda é um pouco mais físico que no Brasil, mas é uma liga que não liga tanto para isso. Tem jogadores com o biotipo igual o meu. Estou trabalhando todos os dias, vou na academia, sei o que preciso melhorar, estou tentando melhorar todo dia. O que acho que mais me passou confiança foi quando o treinador (Rulani Mokwena) me ligou e disse que não ligava pra isso (parte física) e que para eu jogar iria depender de mim”, finalizou.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.